Capcom deixa vazar seus planos de eSports para Marvel vs. Capcom: Infinite

Por Mikhael Narduci

09/08/2017 - 03:592 min de leitura

Capcom deixa vazar seus planos de eSports para Marvel vs. Capcom: Infinite

Fonte : Eurogamer

Uma configuração errada no YouTube foi o suficiente para que a Capcom revelasse ao público informações que deveriam circular somente internamente pela empresa. Com 5 minutos de duração, um vídeo produzido pela desenvolvedora mostra quais são seus planos para que Marvel vs. Capcom: Infinite ganhe notoriedade no mundo dos eSports.

O responsável pelo “vazamento” foi John Diamonon, diretor sênior de licenciamento e eSports da divisão norte-americana da empresa, que divulgou o vídeo em seu perfil pessoal. Embora o material já tenha sido retirado do ar, isso não aconteceu com velocidade suficiente e os membros do fórum NeoGAF conseguiram reunir as informações presentes nele.

Com Marvel vs. Capcom: Infinite, a empresa pretende seguir uma estratégia semelhante à de Street Fighter V: o título contar com vários campeonatos menores que resultarão em uma grande final durante a Capcom Pro Tour. Nesse sentido, haverá um grande incentivo para quem joga online: os 14 melhores colocados do ranking vão garantir uma vaga na Capcom Cup — e isso somente na primeira fase do projeto.

undefined

undefined

A segunda fase envolve criar uma liga que dura o ano todo a partir de 2018, com prêmios que podem ultrapassar US$ 600 mil. O ponto em que a apresentação se torna “delicada” é quando ela revela o quanto a Capcom pretende investir — e lucrar — com sua nova iniciativa, incluindo a distribuição de royalties entre a Capcom Japão e a Marvel (a maior parte dos ganhos vai para a Capcom USA).

A apresentação também faz menção à EVO, maior torneio de jogos de luta do mundo, que supostamente estaria integrado à estratégia da empresa. Em resposta ao vazamento, Joey Cuellar, um dos principais organizadores do evento, afirmou que o vídeo não representa a visão do torneio e que todas as imagens foram usadas sem o consentimento de seus organizadores.

Em sua conta pessoal no Twitter, John Diamonon explicou que a apresentação não se tratava de algo definitivo, mas somente de uma proposta desenvolvida pela Capcom. Esse não é o único “vazamento” a afetar de alguma maneira o game, que já teve sua seleção de personagens divulgada não oficialmente em maio e em junho, revelando que os X-Men devem ficar de fora de sua seleção inicial de personagens.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.