Skull & Bones vai ter campanha? Ubi responde, mas resposta pode não agradar

Por Reinaldo Alexander Franco Zaruvni

07/08/2017 - 06:292 min de leitura

Skull & Bones vai ter campanha? Ubi responde, mas resposta pode não agradar

Fonte :

Imagem de Skull & Bones vai ter campanha? Ubi responde, mas resposta pode não agradar no tecmundogames

Em entrevista ao GameSpot, Justin Farren, o diretor-criativo de Skull & Bones, respondeu à tão esperada pergunta: o game vai ter uma campanha? A resposta ainda não é 100% precisa, pois a equipe ainda está pensando bastante sobre o assunto, mas sim, o game terá uma narrativa. O contraponto é que ela talvez não seja do jeito que você espera.

A campanha que temos em mente é a padrão e que vemos na maioria dos jogos: um modo singleplayer longo, com cutscenes e uma história bacana para acompanhar (Uncharted, Halo, Wolfenstein e muitos outros servem de exemplo aqui). Porém, o que a Ubisoft pode implementar em Skull & Bones provavelmente estará mais próximo de um modelo do primeiro TItanfall.

Se você não jogou o game da Respawn, não tem problema, nós explicamos. Basicamente, trata-se de uma forma de introduzir elementos narrativos no modo multiplayer, algo que pode tornar o enredo mais raso, mas trazer uma experiência compartilhada com outros jogadores bem diferente.

Campanha compartilhada: por que?

Não é uma grande novidade que Skull & Bones será mais focado no multiplayer competitivo, algo similar ao que For Honor teve. Porém, diferentemente do game medieval da Ubisoft, o título de piratas provavelmente não terá uma campanha singleplayer adicionada. Justin Farren justificou que adora as narrativas da Naughty Dog em The Last of Us, idolatrada por ser “incrível e memorável”, mas que o modelo para Skull & Bone provavelmente será outro.

“Uma narrativa na qual as pessoas conseguem transmitir por stream o que estão fazendo é uma experiência única para o jogador. Nós queremos abordar dessa forma. Um mundo sistêmico no qual cada experiência singleplayer é diferente, mas que também está atrelada a uma narrativa global na qual o jogador encontrará piratas históricos, personagens inspirados em figuras históricas e muito mais”, disse Farren.

undefined

“Com esses elementos, você tem uma narrativa na qual desenvolverá o elo com a sua tripulação e outros personagens ao longo da jogatina, derrotando chefões do crime e muito mais, tudo parte do enredo. Mas nós não queremos que seja algo separado, algo que consome e nunca mais volta a jogar”, concluiu o diretor criativo.

História em formato de “temporadas”

A ideia da Ubisoft é, pelo jeito, se aproximar um pouco do formato de MMOs. De acordo com Justin Farren, Skull & Bones provavelmente terá um enredo global e compartilhado com todos os personagens que será atualizado mês a mês, como um jogo em formato de serviço (ou de temporadas, para exemplificar melhor).

Com esse formato, até mesmo os jogadores que se focarem no modo PvP terão a sensação de concluir a campanha. Em contrapartida, a experiência será ainda mais interessante para gamers que preferem o PvE e querem navegar cooperativamente pelos mares.

Durante a entrevista com o GameSpot, Farren foi pressionado para responder se haverá uma campanha singleplayer fora do modo online, o diretor-criativo voltou a bater nas mesmas teclas e mencionou que a equipe quer combinar os jogadores de multiplayer com os que desejam campanhas offline.

O que você acha da possibilidade de ter campanha apenas no modo multiplayer

Será que, no final, teremos apenas a narrativa compartilhada? Poderia a Ubisoft pensar na possibilidade de um conteúdo offline, igual fez com For Honor de última hora? E, por fim, o que você pensa de tudo isso? Muito se fala sobre mundos orgânicos e ecossistemas integrados, mas será que dá certo? Skull & Bones chegará ao Xbox One, PlayStation 4 e PC em 2018.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.