Super Mario Odyssey recebe classificação E10+ e nova arte de capa

Por Mikhael Narduci

02/08/2017 - 02:471 min de leitura

Super Mario Odyssey recebe classificação E10+ e nova arte de capa

Fonte : Dual Shockers

Conhecidos por ser uma série que pode ser aproveitada por toda a família, Mario geralmente é um nome associado à classificação livre da ESRB, órgão regulatório norte-americano. No entanto, o novo capítulo da franquia, Odyssey, não se encaixa nessa categoria: conforme o site Go Nintendo indicou, o título recebeu a classificação E10+.

Na prática, isso não deve mudar muito a maneira como o game se posiciona no mercado: a classificação ainda é “leve” o suficiente para que ele atinja um grande público. Dessa maneira, a notícia surge mais como uma curiosidade e um indício de que a ESRB pode ter aumentado a idade mínima recomendada devido à aparência de elementos como pessoas consideradas “realistas” para um game da série.

Arte de capa sem o sombreiro

Sem grande alarde (ou explicações), a Nintendo decidiu modificar ligeiramente a arte oficial da capa de Super Mario Odyssey. A diferença é sutil, mas bastante perceptível assim que você a nota: no lugar do personagem usando um sombreiro, agora há uma captura de tela na qual ele está nadando.

undefined

Como a empresa não se pronunciou oficialmente sobre o assunto até o momento, as razões para essa alteração estão gerando várias especulações. É possível que ela tenha decidido somente mudar o design da embalagem ou tenha feito isso para evitar qualquer crítica quanto a uma possível apropriação cultural (lembrando sempre que a empresa é conhecida por sempre ser cautelosa, muitas vezes de forma exagerada).

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.