Sistema de loot em Battlefront 2 traz medos sobre mecânicas “pay to win”

Por Mikhael Narduci

03/07/2017 - 03:201 min de leitura

Sistema de loot em Battlefront 2 traz medos sobre mecânicas “pay to win”

Fonte :

Em sua apresentação EA Play deste ano, a Electronic Arts animou muitas pessoas ao anunciar que Star Wars: Battlefront 2 teria DLCs totalmente gratuitos. No entanto, a companhia não desistiu de monetizar sobre o game,  anunciando um sistema de caixas de loot que causou medo em muita gente por parecer propiciar o surgimento de mecânicas “pay to win”.

Ao contrário do que acontece em games como Overwatch, as caixas podem premiar o jogador com itens que não têm caráter meramente estético. Isso significa que aqueles que pagarem mais vão obter mais rapidamente vantagens que incluem uma quantidade maior de pontos de vida ou armas com poder de fogo aprimorado.

“Os jogadores vão ser recompensados jogando de forma regular de diferentes maneiras, o que inclui as caixas”, afirmou a EA através de um representante oficial. “Para aqueles que querem acelerar as recompensas, eles podem fazer isso comprando caixas com itens e recompensas randomizados”.

A decisão de usar caixas de loot já foi realizada pela empresa em outros de seus jogos, mas as recompensas oferecidas por ela sempre foram estéticas. Ao dar aos jogadores recompensas que alteram o equilíbrio de Star Wars: Battlefield 2 a empresa pode estar entrando em um território arriscado, no qual somente os jogadores mais endinheirados vão ter condições de vencer — algo que deve abalar a comunidade e destruir a longevidade do game.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.