Guillemots aumentam participação na Ubisoft para evitar compra pela Vivendi

Por Mikhael Narduci

28/06/2017 - 02:451 min de leitura

Guillemots aumentam participação na Ubisoft para evitar compra pela Vivendi

Fonte :

Na tentativa de evitar um cenário semelhante ao que aconteceu com sua empresa-irmã Gameloft, a Ubisoft continua a tomar ações que visam evitar uma compra pela Vivendi. A Reuters publicou nesta quarta-feira (28) a informação de que a Família Guillemot aumentou sua participação acionária na desenvolvedora com o intuito de impedir um cenário do tipo.

Agora, os Guillemots têm 13,6% das ações da Ubisoft, o que lhes garante 20,02% dos direitos de votação. Para colocar a situação em perspectiva, no ano passado eles só possuíam uma participação de 9% — número que ainda está longe do possuído pela Vivendi, que tem 27% das ações e 24,5% dos direitos de votação.

Em outras palavras, os fundadores da Ubisoft — incluindo o CEO Yves Guillemot — ainda dependem da ação de aliados para evitar que uma aquisição agressiva se concretize. A Vivendi iniciou seu processo de aquisição de ações em outubro de 2015, ao adquirir 6,6% de participação na empresa — desde então ela continua a aumentar sua influência, algo que fez Guillemot inclusive pedir ajuda ao governo do Canadá para evitar que uma aquisição seja realizada.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.