Governo da Bolívia faz reclamação formal sobre Ghost Recon: Wildlands

Por

03/03/2017 - 11:252 min de leitura

Governo da Bolívia faz reclamação formal sobre Ghost Recon: Wildlands

Fonte :

Imagem de Governo da Bolívia faz reclamação formal sobre Ghost Recon: Wildlands no tecmundogames

O governo da Bolívia emitiu uma reclamação formal a respeito de Ghost Recon: Wildlands para a embaixada da França, país de origem da Ubisoft. No documento, o ministro boliviano Carlos Romero afirmou que o jogo injustamente retrata o país como se estivesse sobre o controle de um cartel de drogas. A situação é séria e envolve até ameaças de medidas legais contra o game.

Na história ficcional do título, um poderoso cartel mexicano invade a Bolívia e a transforma em uma espécie de “narcoestado”, mantendo controle não apenas sobre a população, mas também sobre o Governo. O país, que é o maior produtor mundial de folha de coca, rapidamente acaba se transformando no líder global de produção de cocaína, passando a ter rendimentos de US$ 2 bilhões por semana com a venda da droga.

Negociação e resposta

Wildlands é um trabalho de ficção, assim como filmes ou programas de TV

Por mais que o enredo do jogo seja um trabalho de ficção – algo que a Ubisoft vem reiterando há algum tempo –, as autoridades bolivianas parecem ter achado que isso foi longe demais. “Nós temos a base para isso [entrar na Justiça], mas preferimos primeiro tentar a rota de negociação diplomática”, afirmou Romero. A desenvolvedora respondeu em um comunicado à imprensa, reafirmando seu direito de criar obras ficcionais:

“Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands é um trabalho de ficção, similar a filmes ou programas de TV. Assim como todos os games de Tom Clancy da Ubisoft, o título se passa em um universo moderno inspirado pela realidade, mas os personagens, locais e histórias são todos fantasias criadas apenas para entreter”, explicou a companhia.

“A Bolívia foi escolhida como cenário para esse jogo com base em seus ambientes magníficos e sua rica cultura. Ainda que a premissa do game imagine uma realidade diferente da que existe no país hoje, esperamos que o mundo dentro do título chegue perto de representar a linda topografia da nação, e que os jogadores aproveitem a exploração dos cenários diversificados e abertos que ela nos levou a criar”, conclui a Ubisoft.

Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands tem lançamento marcado para o dia 7 de março, com versões para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.