Sony compra a EVO, maior campeonato de jogos de luta do mundo

Por Carlos Palmeira

18/03/2021 - 11:542 min de leitura

Sony compra a EVO, maior campeonato de jogos de luta do mundo

Fonte :

Imagem de Sony compra a EVO, maior campeonato de jogos de luta do mundo no tecmundo

A Sony anunciou, nesta quinta-feira (17), a compra da Evolution Championship Series (EVO), considerada o maior campeonato de jogos de luta do mundo. A aquisição foi feita junto da RTS, um empreendimento esportivo da empresa Endeavor.

A partir de agora, toda a propriedade intelectual do evento é da companhia japonesa e ela será a responsável pela organização. Os cofundadores da EVO, Tony e Tom Cannon, vão continuar tendo funções gerenciais.

Em um texto publicado em seu site oficial, a Sony disse que esse será um “novo capítulo na jornada dos e-sports”. Além disso, a decisão marca a integração do evento à Família PlayStation.

EVO 2019EVO 2019

“Os jogos de luta são extremamente populares nos consoles PlayStation, com os jogadores registrando mais de 1,1 bilhão de horas de jogo somente em 2020. Estamos empenhados em quebrar as barreiras para os jogadores competirem em todos os níveis e oferecer a melhor plataforma global da categoria para que eles mostrem suas habilidades e paixão”, diz um trecho do comunicado.

Próxima edição

A Sony lembrou que a próxima edição da EVO será realizada de maneira online entre 6 e 8 de agosto e 13 e 15 de agosto. A competição terá torneios de Tekken 7, Street Fighter V, Mortal Kombat 11 Ultimate e Guilty Gear. As eliminatórias serão transmitidas via streaming e de maneira gratuita para todo o mundo.

“Nossa equipe está focada em uma missão: preservar a autenticidade da EVO para a comunidade de jogos de luta e encontrar maneiras criativas, junto com nossos fãs, de fazer o torneio crescer e tornar seus eventos e transmissões mais divertidos, envolventes e acessíveis do que nunca”, afirmou a empresa.

EVOTorneio ainda terá novos games anunciados em breve

Ela complementou que a essência do campeonato continuará a mesma, uma competição em formato aberto que dá aos jogadores e fãs de games de luta de diversos países uma oportunidade de se conectarem, competirem e fazerem amizades.


Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.