Mortal Kombat: Cocriador revela primeira arte conceitual de Sub-Zero

Por André Luis Dias Custodio

29/03/2021 - 08:001 min de leitura

Mortal Kombat: Cocriador revela primeira arte conceitual de Sub-Zero

Fonte :  Twitter 

Imagem de Mortal Kombat: Cocriador revela primeira arte conceitual de Sub-Zero no tecmundo

Nesta última quarta-feira (24), John Tobias, cocriador de Mortal Kombat ao lado de Ed Boon, compartilhou novos detalhes sobre a origem de Sub-Zero e Scorpion, revelando a primeira arte conceitual que daria vida ao ninja do Lin Kuei.

Segundo Tobias, a ideia de incluir um ninja em seus primeiros jogos foi uma sugestão natural na produção de Mortal Kombat, e os criadores se inspiraram amplamente nos clássicos filmes oitentistas do artista marcial Sho Kosugi para dar vida a seus próprios personagens. Para formular a narrativa que estaria por trás dos lutadores, eles utilizaram o livro China's Ninja Connection como base, dando início ao desenvolvimento do lendário conflito entre Sub-Zero e Scorpion.

Enquanto liam sobre as relações dos ninjas do Japão com a China, o conceito da rivalidade entre os coprotagonistas da franquia foi estabelecido, surgindo assim o Lin Kuei (China) e o Shirai Ryu (Japão). Desde o início, John Tobias teve a intenção de utilizar paletas de cores distintas para diferenciar seus ninjas, e foi dessa forma que os personagens ganharam vida, adaptando uniformes clássicos da época, máscaras e um design bastante similar.

(Fonte: John Tobias - Twitter / Reprodução)(Fonte: John Tobias - Twitter / Reprodução)

"A real identidade desse guerreiro é desconhecida. Entretanto, baseado nas marcas de seu uniforme, acredita-se que ele pertence ao Link Kuei, um lendário clã dos ninjas chineses."

Após a proposta por trás dos ninjas estar finalmente pronta, John Tobias construiu seus arquétipos narrativos, fazendo com que um dos personagens fosse o "caçador", enquanto outro seria o "caçado". A decisão de quem seria quem deu origem à história de vingança que tanto foi aprofundada em jogos e conteúdos audiovisuais, e que servirá como plot principal para o longa-metragem de Mortal Kombat, previsto para ser lançado mundialmente em 16 de abril.

(Fonte: John Tobias - Twitter / Reprodução)(Fonte: John Tobias - Twitter / Reprodução)

O quê você achou do processo criativo de Sub-Zero e Scorpion? Deixe sua opinião nos comentários.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.