Resident Evil: Village não será tão assustador quanto RE7, diz produtor

Por Vinicius Munhoz

05/05/2021 - 03:072 min de leitura

Fonte : Capcom

Imagem de Resident Evil: Village não será tão assustador quanto RE7, diz produtor no tecmundo

Recentemente, Tsuyoshi Kanda, produtor de Resident Evil: Village, comentou em entrevista aos jornalistas da Axios Gaming que o oitavo jogo da série da Capcom vai pisar um pouco no freio em relação ao terror após muitos jogadores reportarem que Resident Evil 7 era assustador demais, fator que gerou muita desistência em concluir a história ou se interessar pelo game.

Segundo o desenvolvedor, "o intuito não é criar [um jogo] mais assustador que o anterior, mas achar o balanço para entregar uma experiência aterrorizante, mas divertida, aos jogadores". Portanto, o intuito é que Resident Evil: Village seja um pouco mais moderado neste quesito e não traga um terror constante durante a experiência – algo que, na prática, não implica a remoção do elemento de suspense, mas uma distribuição maior entre outros momentos.

ACapcom/Reprodução

Kanda comentou que, apesar de haver relatos negativos sobre o terror em excesso do sétimo título, a equipe se sentiu lisonjeada. "De certa forma, era exatamente isso que buscávamos, então é um grande elogio para nós", completou o produtor.

Resident Evil: Village terá espaços mais abertos

Quem zerou Resident Evil 7 sabe o quão claustrofóbica a campanha pode ser, sempre recheada de espaços apertados e salas pequenas. Em vez de continuar a temática, a equipe de desenvolvimento optou trazer espaços mais amplos, mas com criaturas que podem se esconder atrás de árvores e cabanas, balanceando a sensação de segurança com pitadas de terror. Inclusive, esse foi um dos pontos mencionados no preview do Voxel de Resident Evil: Village.

Kanda revelou que a equipe também está de olho na "curva de tensão" para evitar que momentos de terror não se tornem banalizados se forem expostos ao jogador de forma frequente. "Esses momentos de alívio servem como um respiro para assegurar que as pessoas não estão indiferentes ao horror", disse o desenvolvedor. Ele inclusive revelou que a existência das salas de save serve justamente para relaxar um pouco a experiência.

Resident Evil: Village chegará ao Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5 e PC no dia 7 de abril (sexta-feira). E aí, empolgados para tomar uns sustos no game?

Widget de produto do Hub de Ofertas


Nascido gamer, lembro de gostar de jogos desde que tenho memória, seguista, amante de um bom retrogaming e ocasionalmente (ou quase sempre) otaku! Parte do grupo dos desajustados e esquisitos.


Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.