Activision quer contratar 2 mil pessoas para expandir Call of Duty

Por Mateus Mognon

06/05/2021 - 09:002 min de leitura

Activision quer contratar 2 mil pessoas para expandir Call of Duty

Fonte :  Lori Shepler/Los Angeles Times 

Imagem de Activision quer contratar 2 mil pessoas para expandir Call of Duty no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Activision revelou informações fiscais para seus investidores recentemente e disse que pretende expandir o quadro de funcionários para dar suporte aos maiores sucessos da marca, como a franquia Call of Duty. A companhia quer contratar mais de 2 mil novos desenvolvedores para triplicar o tamanho de certos times de criação.

O objetivo da companhia é expandir times existentes e fundar novos estúdios focados em franquias de sucesso. O plano de triplicar o tamanho das equipes será realizado até o fim do ano que vem, segundo as previsões da gigante dos games.

Bobby Kotick, CEO da Activision.Bobby Kotick, CEO da Activision.

"Nós temos planos agressivos de contratação ao redor do mundo", explicou o comandante da Activision, Bobby Kotick durante a reunião com investidores. A companhia planeja criar novos estúdios ou expandir produtoras existentes na Polônia, China, Austrália e Canadá.

Mais atenção para Call of Duty

Apesar de a companhia não ter revelado quais franquias receberão os incentivos, grande parte dos novos funcionários devem ser destinados para Call of Duty. A franquia está em um momento de sucesso atualmente e a Activision já está aumentando o poderio de desenvolvimento da franquia.

Recentemente, a companhia direcionou o estúdio Toys for Bob para o desenvolvimento de Call of Duty Warzone. A produtora que fez as novas versões de Crash Bandicoot e Spyro vai trabalhar dando apoio para a criação de conteúdos para o battle royale e seus futuros passes de temporada.

O motivo para tanta atenção para Call of Duty é o crescimento desenfreado da franquia de jogos de tiro. O número de jogadores mensais dos títulos da franquia subiu 40% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Activision. Já a receita proveniente de vendas e microtransações teve um salto de 60% durante os últimos 12 meses.

Além do battle royale Warzone, a franquia também possui o jogo para celulares CoD Mobile e a série de games principais da saga. O lançamento mais recente da companhia é Call of Duty Black Ops Cold War, que bateu recorde de vendas digitais em sua estreia.

Durante a reunião financeira, a Activision confirmou que lançará um novo jogo pago para a franquia Call of Duty em 2021. O próximo título da série terá o desenvolvimento liderado pela Sledgehammer Games, responsável por títulos como CoD: WWII e Advanced Warfare.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.