Equipe de Ratchet & Clank não fez crunch durante desenvolvimento

Por Carlos Palmeira

08/06/2021 - 11:582 min de leitura

Equipe de Ratchet & Clank não fez crunch durante desenvolvimento

Fonte :

Imagem de Equipe de Ratchet & Clank não fez crunch durante desenvolvimento no tecmundo

Funcionários da Insomniac Games utilizaram o Twitter, nesta terça-feira (08), para contar que eles não fizeram nenhum tipo de crunch durante o desenvolvimento de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão. O jogo começou a receber seus primeiros reviews hoje. Aproveite para conferir aqui a opinião do Voxel sobre o título.

Uma das pessoas que puxou a fila para negar qualquer tipo de jornada de trabalho exagerada foi o game designer Grant Parker. “Não posso falar por ninguém além de mim, mas eu não fiz crunch nenhuma vez. (Trabalhei) 40 horas semanais o tempo todo”, argumentou.

Parker também defendeu que é, sim, possível trabalhar em um grande jogo da indústria “sem sofrer”. Ele começou a postagem agradecendo as notas positivas que o lançamento tem recebido.

Lindasy Thompson, que trabalhou na animação de Ratchet & Clank, reiterou a mensagem do colega. Ela disse que teve a mesma experiência que Parker e não realizou horas extras abusivas nenhuma vez. “Algumas noites aqui e ali finalizando alguma coisa, mas completamente sem crunch”, revelou.

A artista ainda pontuou que a prática comum em grandes desenvolvedores acaba destruindo o desempenho dos profissionais. “O bem-estar da equipe deixa a criatividade fluir livremente”.

O jornalista Jason Schreier republicou as mensagens. Ele foi um dos responsáveis por dar visibilidade ao debate, já que revelou vários casos de jogos que foram desenvolvidos com crunch, como Cyberpunk 2077 e Red Dead Redemption 2.

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão será lançado exclusivamente para PlayStation 5 na próxima sexta-feira (11). E aí, acredita que esse é um sinal de que a indústria está melhorando ou foi apenas um caso isolado? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!

Widget de produto do Hub de Ofertas


Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.