Ações da Nintendo caem 6% após Direct da E3 2021

Por Douglas Petronilho Vieira

18/06/2021 - 07:301 min de leitura

Ações da Nintendo caem 6% após Direct da E3 2021

Fonte :

Imagem de Ações da Nintendo caem 6% após Direct da E3 2021 no tecmundo

A E3 encerrou oficialmente na última terça-feira (15), e a Nintendo foi uma das últimas grandes companhias a se apresentar na ocasião. Entretanto, ao menos para os acionistas da empresa o que foi visto na ocasião não pareceu muito convidativo e acabou refletindo em uma queda das ações da casa de Mario.

De acordo com uma matéria feita pela Forbes, as ações da Nintendo caíram 6% ao longo de cinco dias, sendo 0,8% na terça e 3% já na quarta-feira (16). Entretanto, a expectativa é de que ela recupere ao menos 3% dessa perda até o final de julho.

Para os analistas que geraram o relatório utilizado pela Forbes, dois elementos foram cruciais para a queda: o fato de o lançamento da sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild acontecer apenas em 2022 e também a questão de não termos nenhuma menção ao Nintendo Switch Pro.

Outro ponto mencionado pelo site é o fato de que as ações da Nintendo já estavam em alta há algum tempo por conta do sucesso do novo console da empresa na terra do Sol Nascente, o que faz com essa perda não seja algo tão desastroso quanto parece.


Por Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.