The Thing: reveladas artes conceituais do jogo cancelado
25/07/2021 - 11:00•1 min de leitura
Fonte : Ron Ashtiani no ArtStation
Imagem de The Thing: reveladas artes conceituais do jogo cancelado no tecmundo
Não é todo mundo que se lembra que The Thing - ou O Enigma de Outro Mundo - ganhou um game inspirado no filme em 2002 no PS2 e no Xbox. O jogo não fez um sucesso explosivo, mas garantiu a aprovação de uma sequência, que acabou sendo cancelada. Nessa semana, surgiram na internet algumas artes conceituais do que poderíamos ver nessa continuação.
Biobeast poderia atacar de longe e causar cegueira e vômitos
Quem postou as imagens foi Ron Ashtiani, o próprio autor delas. Uma das partes mais interessantes das ilustrações é que eles não mostram apenas os visuais horrendos dos monstros que apareceriam no game, mas também trazem descrições de como funcionaria as ações dessas criaturas e como isso impactaria no gameplay.
SonicBeast usaria berros estridentes para paralisar o jogador
Um dos conceitos mais legais e evocativos do filme original são as criaturas descritas como "burstouts". Esses inimigos iriam aparecer como NPCs normais e de repente se transformarem nos monstros deformados e atacar o jogador, de maneira bem semelhante ao que acontecia com Kurt Russel no filme clássico.
ClingerBeast se moveria pendurada no teto para atacar por cima
O jogo seria desenvolvido pela Computer Artworks, mas o estúdio acabou sendo fechado e o projeto não foi levado para outras mãos.
The Thing foi lançado por John Carpenter em 1982 e se tornou um definidor de gênero. Um de seus elementos mais aclamados é justamente o design de criaturas, que inspirou diversas obras nos filmes e nos jogos. Entre eles, podemos citar Dead Space, que teve seu remake anunciado justamente nessa semana, então não deve ser coincidência que Ashtiani resolveu divulgar esses trabalhos antigos agora.
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Fontes
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