Niantic responde a reclamações dos jogadores de Pokémon GO

Por João Gabriel Nogueira

06/08/2021 - 08:301 min de leitura

Niantic responde a reclamações dos jogadores de Pokémon GO

Fonte :

Imagem de Niantic responde a reclamações dos jogadores de Pokémon GO no tecmundo

Depois de semanas de reclamações e críticas dos jogadores de Pokémon GO, a Niantic enfim se posicionou oficialmente e prometeu avaliar maneiras de oferecer uma solução para as reivindicações de seus fãs. A empresa publicou um texto chamado "Uma resposta à nossa comunidade do Pokémon GO" em seu blog oficial.

O descontentamento dos jogadores se deve ao fato da Niantic ter revertido mudanças nas Pokéstops do game que haviam sido feitas como uma medida de segurança contra a pandemia. A produtora tinha alterado a distância mínima de interação de 40 metros para 80 metros.

Recentemente, no entanto, a Niantic resolveu voltar ao padrão de 40 metros, com o argumento de retomar a proposta central de Pokémon GO, que é fazer as pessoas saírem para andar e conhecer lugares novos.

Mas o que parece ser a maioria dos jogadores não se sente ainda segura suficiente para sair por aí jogando Pokémon GO, e iniciou-se uma pressão para que a Niantic adiasse a reversão das mudanças.

A desenvolvedora do app ainda não alterou sua decisão, mas diz que vai conversar ativamente com os jogadores e "líderes de comunidade" para chegar a alguma nova solução que agrade os jogadores. Será formado um comitê especialmente dedicado a este fim, que promete oferecer uma resposta até o dia primeiro de setembro.

A Niantic reitera que quer permanecer fiel ao que chama de sua missão, então saberemos no fim deste mês qual será o "meio termo" alcançado.

Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.