Toshihiro Nagoshi, criador de Yakuza, está de saída da Sega

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

30/08/2021 - 08:301 min de leitura

Toshihiro Nagoshi, criador de Yakuza, está de saída da Sega

Fonte :  Wikimedia Commons 

Imagem de Toshihiro Nagoshi, criador de Yakuza, está de saída da Sega no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O desenvolvedor Toshihiro Nagoshi, veterano da Sega e com participação em várias franquias de sucesso, está trocando a marca japonesa por outra companhia. Segundo uma reportagem da Bloomberg, a contratação de Nagoshi pela chinesa NetEase está bastante próxima, com as negociações já nos termos finais.

Nagoshi deve ser liberado a montar a própria equipe e criar franquias do zero para a nova casa. Entretanto, detalhes do contrato ainda são mantidos em sigilo, já que a negociação não foi finalizada. As partes envolvidas no assunto não comentaram a reportagem.

A NetEase é uma das maiores desenvolvedoras da China, ao lado da Tencent, e a contratação é uma resposta direta ao crescimento da rival em outros países.  Atualmente, a companhia é responsável por jogos como Tianxia III e a franquia Westward Journey, além das versões locais de sucessos como World of Warcraft e Overwatch.

Carreira de sucesso

Na Sega desde 1989, Nagoshi é um dos nomes mais respeitados ainda em atividade na companhia. Seu trabalho passou por diversas franquias da casa, como Super Monkey Ball e Virtua Fighter, além de supervisionar inúmeros lançamentos da companhia em papéis de gerência de produção.

Em 2000, ele comandou o Amusement Vision, um estúdio interno da marca que lançou jogos como F-Zero GX. Recentemente, ele foi remanejado na empresa e passou de chefe de direção ao cargo de diretor criativo.

Nagoshi durante uma conferência em 2014.Nagoshi durante uma conferência em 2014.

Porém, o maior legado do desenvolvedor é mesmo a franquia Yakuza, que ele cuidava desde o primeiro título da série, em 2005. Foi dele, por exemplo, a decisão de focar a trama no universo da organização criminosa japonesa, além de idealizar vários dos elementos do combate.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.