10 jogos estilo Soulslike para quem curtiu Elden Ring

Por André Luis Dias Custodio

28/03/2022 - 08:004 min de leitura

10 jogos estilo Soulslike para quem curtiu Elden Ring

Fonte :  CI Games 

Imagem de 10 jogos estilo Soulslike para quem curtiu Elden Ring no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após quase 6 anos de produção, Elden Ring finalmente chega aos principais consoles do mercado, trazendo consigo a dificuldade tradicional da franquia Dark Souls e elementos inéditos de mundo aberto. No imenso mapa das Terras Intermédias, jogadores podem explorar livremente todas as áreas, caçando recursos, recuperando equipamentos e confrontando chefões épicos.

Conheça abaixo 10 jogos parecidos com Elden Ring para quem curtiu o novo game da FromSoftware e procura uma experiência ainda mais desafiadora e rica.

Dark Souls

(Fonte: FromSoftware / Reprodução)(Fonte: FromSoftware / Reprodução)

Franquia clássica de Hidetaka Miyazaki e principal inspiração para Elden Ring, Dark Souls conta a jornada de um ser amaldiçoado renascido misteriosamente no Reino de Lotric. Lá, ele deverá encontrar respostas sobre o destino da sua raça e enfrentar todo tipo de ameaça, utilizando armas e armaduras poderosas, explorando mapas diversos e repletos de perigos.

Bloodborne

(Fonte: FromSoftware / Reprodução)(Fonte: FromSoftware / Reprodução)

Nas sombrias ruas de Yharnam, feras tomaram conta de todas as áreas e estão prontas para devorar todos os caçadores que apareçam. Em Bloodborne, os jogadores assumem o papel de um ser destinado a exterminar criaturas, utilizando armas dinâmicas e conhecendo cenários hipnóticos enquanto sobrevive à noite de caçada. 

Os inimigos e chefes são implacáveis e não deixam tempo para respirar, exigindo que o personagem combata com os melhores equipamentos.

Sekiro: Shadows Die Twice

(Fonte: FromSoftware / Reprodução)(Fonte: FromSoftware / Reprodução)

Considerado, pela comunidade Souls, o game mais difícil do gênero, Sekiro: Shadows Die Twice narra a história de um samurai que parte em uma jornada de vingança e redenção. Após ter seu braço destruído, o herói passa a utilizar uma prótese versátil e uma espada afiada para derrotar inimigos de todos os tamanhos, navegando por áreas através de exploração horizontal e vertical, e se fortalecendo por meio de mecânica de aprendizado onde os erros são fatais.

NiOh Collection

(Fonte: Koei Tecmo / Reprodução)(Fonte: Koei Tecmo / Reprodução)

NiOh é um épico oriental que envolve uma batalha entre a raça humana e demônios. Após seres de outro mundo invadirem o planeta, um samurai deve iniciar uma aventura para descobrir a origem do mal e ajudar companheiros de guerra. A saga da Koei traz mecânicas de looter-slasher, RPG e Soulslike, apresentando um universo cheio de referências ao folclores japonês e um sistema repleto de possibilidades. 

Lords of the Fallen

(Fonte: CI Games / Reprodução)(Fonte: CI Games / Reprodução)

Lords of the Fallen conta a história de redenção do criminoso Harkyn, enviado para derrotar uma entidade divina que promete exterminar a raça humana. Dessa forma, o guerreiro deve forjar alianças enquanto atravessa cenários claustrofóbicos, explorando catacumbas e castelos para adquirir experiência, obter equipamentos, encontrar portais com recompensas especiais e derrotar chefes únicos.

Salt and Sacrifice

(Fonte: SKA Studios / Reprodução)(Fonte: SKA Studios / Reprodução)

Sequência do bem avaliado Salt and Sanctuary, Salt and Sacrifice resgata os marcantes elementos de Soulslike e metroidvania para apresentar uma narrativa mais densa. Na tentativa de se redimir de seus pecados, um condenado é enviado ao reino entre mundos para servir na linha de frente na guerra contra os magos. 

Para isso, o personagem irá contar com uma vasta gama de armas e armaduras, utilizando habilidades para saltar entre plataformas, explorar caminhos secretos e derrotar inimigos como nunca vistos na categoria.

Blasphemous

(Fonte: The Game Kitchen / Reprodução)(Fonte: The Game Kitchen / Reprodução)

Em Blasphemous, uma alma perdida é enviada para o reino de Cvstodia, onde pessoas passam por todo tipo de tortura física e visual para pagarem seus pecados. Ao explorar o local e enfrentar terríveis pesadelos, o protagonista deverá se conectar com bençãos e entender seu propósito, utilizando armas, recurso e ferramentas para atravessar cenários e chefes apavorantes, ao melhor estilo metroidvania com gráficos em 2D.

Mortal Shell

(Fonte: Cold Symmetry / Reprodução)(Fonte: Cold Symmetry / Reprodução)

Focado em contragolpes e em combate visceral, Mortal Shell é um game similar a Dark Souls que se destaca por individualidades, como uma função de cascas únicas de habilidades e um gameplay voltado para o progresso. 

No jogo, o objetivo é explorar cenários, enfrentar chefes e recuperar itens valiosos deixados por inimigos.

The Surge 

(Fonte: CI Games / Reprodução)(Fonte: CI Games / Reprodução)

Dos mesmos criadores de Lords of the Fallen, The Surge apresenta um mundo catastrófico dominado por máquinas, onde pessoas utilizam exoesqueletos implantados por uma megacorporação. No game, o protagonista deve sobreviver em complexos tecnológicos e destruir todas as ameaças, desmembrando partes de armaduras para adicionar aos seus equipamentos e tornar-se ainda mais poderoso.

The Surge 2

(Fonte: CI Games / Reprodução)(Fonte: CI Games / Reprodução)

A sequência de The Surge traz ainda mais conteúdos, incluindo novas armas, armaduras, inimigos, cenários e chefes. Agora, o título conta com uma narrativa de sobrevivência onde uma Lei Marcial foi sancionada, forçando o protagonista a seguir seu caminho para Jericho enquanto se fortalece e descobre novos segredos.

Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.