Aquisição da Activision Blizzard precisa ser revista, pedem senadores

Por Rodrigo Estevam Barbosa

01/04/2022 - 08:001 min de leitura

Aquisição da Activision Blizzard precisa ser revista, pedem senadores

Fonte :  Activision 

Imagem de Aquisição da Activision Blizzard precisa ser revista, pedem senadores no tecmundo

Em mais um capítulo da novela da aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft, desta vez um grupo de senadores norte-americanos está pedindo que a negociação seja revista pelo órgão responsável.

A justificativa dos políticos, segundo o site The Wall Street Journal, é de que ao ser comprada, a produtora de Overwatch e World of Warcraft não seria responsabilizada por todas as denúncias de conduta inapropriada no ambiente de trabalho. A solicitação da revisão da aquisição foi enviada à Comissão Federal de Comércio e assinada pelos senadores Bernie Sanders, Cory Booker, Elizabeth Warren e Sheldon Whitehouse.

Na mensagem, direcionada à presidente da comissão Lina Khan, e diz que os quatro estão "profundamente preocupados sobre a consolidação da indústria de tecnologia e o impacto disto nos trabalhadores". Eles também dizem que "esta falta de responsabilização, a despeito de acionistas, empregados e público pedirem que [Bobby] Kotick seja responsabilizado pela cultura que criou [no ambiente de trabalho], serja um resultado inaceitável da aquisição proposta pela Microsoft".

Senadores temem que a Activision Blizzard não seja devidamente responsabilizada pelos atos de seus líderes quando for adquirida pela MicrosoftSenadores temem que a Activision Blizzard não seja devidamente responsabilizada pelos atos de seus líderes quando for adquirida pela Microsoft

Esta solicitação enviada à Comissão Federal de Comércio veio logo depois de a Comissão de Oportunidades de Emprego Igualitárias decidir nesta terça-feira (29) que a produtora deveria pagar uma indenização multimilionária. Como parte de um dos processos por denúncias sobre conduta indevida, em setembro do ano passado a empresa concordou em pagar US$ 18 milhões (cerca de R$ 85,4 milhões) a seus funcionários e ex-funcionários vítimas de assédio e discriminação no ambiente de trabalho. 

Além disso, a Activision Blizzard ainda é alvo de um processo e investigação no Estado da Califórnia, sendo acusada de permitir sexismo, assédio baseado em gênero e "cultura de fraternidade" em seus escritórios.


Por Rodrigo Estevam Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista de games, tech e entretenimento desde 2011. Tem passagem por vários portais e revistas, cobrindo eventos nacionais e internacionais. Desde 2021 escreve para o Voxel, TecMundo e MegaCurioso.


Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.