CD Projekt Red dá mais detalhes de novo Witcher e de Cyberpunk 2077

Por Vinicius Munhoz

26/05/2022 - 08:302 min de leitura

CD Projekt Red dá mais detalhes de novo Witcher e de Cyberpunk 2077

Fonte :

Imagem de CD Projekt Red dá mais detalhes de novo Witcher e de Cyberpunk 2077 no tecmundo

Hoje (26), a CD Projekt Red revelou em seu relatório fiscal algumas novidades internas sobre o desenvolvimento do novo The Witcher e algumas atualizações nos conteúdos futuros de Cyberpunk 2077, que inclui detalhes sobre as expansões e até mesmo do anime Edgerunners, previsto para chegar ainda em 2022 e expandir o universo do game.

Segundo a companhia, o próximo The Witcher já passou da fase de pesquisas e agora entrou oficialmente na etapa de pré-produção, ou seja: o jogo está efetivamente em desenvolvimento em uma fase de macrogerenciamento e definição de escopo (como as mecânicas, design de quests e todo processo inicial). Além disso, a CD Projekt Red divulgou que já tem testado a Unreal Engine 5 e que "está vendo melhorias na eficiência" do motor gráfico. Atualmente, mais de 100 pessoas trabalham no título.

Apesar de o novo The Witcher estar longe, uma boa parcela dos desenvolvedores ainda estão trabalhando em Cyberpunk 2077, que terá expansões no futuro e o marketing delas deve começar a aparecer ao público a partir da segunda metade de 2022. Além disso, o anime Cyberpunk Edgerunners também está previsto para a segunda metade do ano.

Além dos já citados games, o relatório mostra que a empresa tem investido esforços em novos projetos e em conteúdos inéditos de Gwent, o jogo de cartas da franquia The Witcher. Por fim, mas não menos importante, o gráfico apresenta informações que os times internos da CD Projekt Red também estão dando atenção para a versão de nova geração de The Witcher 3, prevista para chegar no fim de 2022 ao PS5, Xbox Series X|S.

A

Um dos destaques da apresentação, além da informação inédita do game de The Witcher, é que a companhia não desistiu de Cyberpunk 2077 e tem trabalhado de forma consistente para melhorar e trazer conteúdos novos ao jogo. De acordo com Adam Kicinski, CEO da publisher, o patch 1.5 foi bem positivo e gerou maior interesse no game, que teve aumento nas vendas, conforme observável no gráfico acima.


Nascido gamer, lembro de gostar de jogos desde que tenho memória, seguista, amante de um bom retrogaming e ocasionalmente (ou quase sempre) otaku! Parte do grupo dos desajustados e esquisitos.


Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.