Morbius: filme do vampiro da Marvel foi parar no Game Boy Color

Por Rodrigo Estevam Barbosa

05/07/2022 - 11:002 min de leitura

Morbius: filme do vampiro da Marvel foi parar no Game Boy Color

Fonte :

Imagem de Morbius: filme do vampiro da Marvel foi parar no Game Boy Color no tecmundo

Morbius, o filme do vampiro da Marvel, foi exibido nos cinemas (rendendo muitos memes e até mesmo uma "adaptação" em formato GIF) e, mais recentemente, foi adicionado ao catálogo da HBO Max. Ah, e o filme também chegou ao Game Boy Color... sério, de verdade!

É claro que isto não aconteceu de forma oficial: o personagem interpretado pelo ator e cantor Jared Leto foi parar na telinha do GBC graças aos esforços e à engenhosidade de Bob Wulff, do canal Wulff Den. Munido de bastante tempo livre, muita criatividade e dos programas e equipamentos necessários (além de um amigo com conhecimentos de programação), o YouTuber conseguiu colocar cerca de 9 minutos de filme no portátil da Nintendo.

Segundo Wulff, por conta de restrições da tecnologia usada no hardware do Game Boy, seriam necessários cerca de 36 cartuchos para caber todo o filme — algo que ele não teve tempo ou disposição para morbar... digo, para fazer. Abaixo, você confere todo o processo que resultou em Morbius rolando na telinha do portátil. O vídeo está em inglês, mas você pode ativar legendas com tradução automática.

Wulff já havia feito algo semelhante anteriormente, quando tirou sarro de uma declaração de Christopher Nolan sobre o filme Tenet. Na ocasião, o diretor comentou sobre como o público devia assistir ao longa na telona do cinema e não em casa, na TV da sala via HBO Max. Levando em conta que Tenet chegou aos cinemas durante a pandemia, o YouTuber resolveu ir na direção contrária e exibir o filme na menor telinha à sua disposição: no caso, na tela de um Game Boy Advance.

O alvo seguinte de Bob Wulff seria o filme Duna, mas o projeto acabou não rolando e o YouTuber viu em Morbius uma nova oportunidade. Para não simplesmente repetir o feito anterior, dessa vez ele optou por levar o filme para o Game Boy Color — com direito até mesmo a cartuchos com etiquetas personalizadas.

O produto final, é claro, não foi dos melhores: o filme roda a mais ou menos 6 quadros por segundo em uma resolução de apenas 192x128 pixels. O áudio também ficou péssimo, o que já era algo esperado, mas ainda assim é muito interessante ver o filme rolando e o vampiro morbando tudo na telinha do Game Boy.


Por Rodrigo Estevam Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista de games, tech e entretenimento desde 2011. Tem passagem por vários portais e revistas, cobrindo eventos nacionais e internacionais. Desde 2021 escreve para o Voxel, TecMundo e MegaCurioso.


Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.