Game Pass teria 100 milhões de assinantes com a Activision, diz analista

Por Douglas Petronilho Vieira

09/08/2022 - 11:002 min de leitura

Game Pass teria 100 milhões de assinantes com a Activision, diz analista

Fonte :

Imagem de Game Pass teria 100 milhões de assinantes com a Activision, diz analista no tecmundo

Quem está de olho nas notícias deve se lembrar que a Microsoft e a Activision estão em negociações para que a empresa de Bill Gates adquira a companhia responsável por Call of Duty e muitos outros jogos. No momento em que isso acontecer, há palpites de que o Game Pass pode se beneficiar bastante nesse sentido.

Falando ao Yahoo Finance Live (você pode conferir o vídeo original nesta notícia, em inglês), o analista Michael Pachter comentou que a inclusão dos jogos da Activision Blizzard ao Game Pass poderia fazer o número de assinantes do serviço chegar a 100 milhões de usuários.

"A Microsoft tinha uma visão, anos atrás, que achei que fosse estúpida, em que eles iam apresentar um serviço de assinatura e todos iriam pagá-los pelo direito de jogar os jogos. E eles simplesmente não tinham muitos jogos", comentou Pachter.


"Depois eles entraram em uma série de compras e compraram seis estúdios independentes, com a Obsidian sendo o maior deles. Eles são muito, muito bons. Depois compraram a Bethesda, que é um estúdio gigante e agora vão comprar a Activision. Quando terminarem, eles serão a quarta maior publicadora de jogos nos EUA. Então eles serão gigantes e depois vão estar em uma posição para apoiar de verdade o Game Pass", continuou o analista.

"A visão de futuro deles é vamos eliminar os consoles. Vamos usar a nuvem e vamos entregar jogos em qualquer tela que você tenha. E esse mercado em potencial é de 3 bilhões e meio de pessoas. Então eu não acredito que consigam assim tantos assinantes de Game Pass, mas eles irão de 25 milhões para 100 milhões? Sim.", concluiu o convidado o Yahoo Finance Live.

Por fim, ele ressalta que não há motivos para que o FTC, órgão que está fiscalizando essa transação, acabe apresentando motivos contra a compra da Activison Blizzard pela Microsoft, algo que, para Pachter, deve estar concluído no máximo até a metade de janeiro do próximo ano.

E você, também acredita na previsão de Pachter para o aumento no número de assinantes do Game Pass? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores utilizando as redes sociais do Voxel.


Por Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.