Red Dead Redemption 2: cena removida indica que jogo seria ainda maior

Por Rodrigo Estevam Barbosa

28/08/2022 - 09:001 min de leitura

Red Dead Redemption 2: cena removida indica que jogo seria ainda maior

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Quem jogou Red Dead Redemption 2 sabe que o título é bem longo, mas aparentemente a ideia original era ter uma aventura ainda maior. Pelo menos é isso o que indica uma nova cena encontrada nos arquivos da versão do game para PC.

A cena em questão dá indícios de que a Rockstar tinha planos muito mais grandiosos para o título, mostrando que havia planos de ter mais áreas acessíveis durante a gameplay. Na versão final de RDR2 existe uma missão secundária chamada A Fisher of Fish, na qual Arthur Morgan é desafiado por Jeremy Gill a pescar uma porção de peixes lendários.

Na versão do jogo que chegou às lojas, esta missão só pode ser completada após o epílogo, quando o jogador passa a controlar John Marston e pode visitar áreas anteriormente inacessíveis, como as regiões de Blackwater e New Austin. Mas, segundo os arquivos encontrados na versão do game para PC pelo YouTuber Kush Qrox, em algum momento do desenvolvimento a Rockstar planejava permitir que Arthur tivesse mais liberdade para explorar o mapa.

A cena encontrada mostra Gill pedindo que Arthur pesque um peixe em Rio Bravo, na região de New Austin — local que o protagonista não pode visitar na versão final de Red Dead Redemption 2. Isto parece ser uma indicação de que a produtora planejava dar mais liberdade de exploração aos jogadores durante a campanha, permitindo visitar as áreas do jogo anterior.

No corte final de RDR2, caso Arthur Morgan tente avançar para Blackwater, por exemplo, o personagem é perseguido por infinitos inimigos até ser morto, jamais conseguindo alcançar a região.

Esta nova cena garimpada nos arquivos do jogo pode ser considerada um indício de que, pelo menos em algum estágio da produção do game, a Rockstar tinha a intenção de entregar um mapa muito maior — e potencialmente uma trama ainda caprichada.


Por Rodrigo Estevam Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista de games, tech e entretenimento desde 2011. Tem passagem por vários portais e revistas, cobrindo eventos nacionais e internacionais. Desde 2021 escreve para o Voxel, TecMundo e MegaCurioso.


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