Capcom vs. SNK: 'ambas as partes' têm interesse, sugere Oda

Por Bruno Magalhães Barbosa

30/08/2022 - 11:002 min de leitura

Capcom vs. SNK: 'ambas as partes' têm interesse, sugere Oda

Fonte :

Imagem de Capcom vs. SNK: 'ambas as partes' têm interesse, sugere Oda no tecmundo

A Capcom e a SNK, que foram expoentes no mercado de jogos de luta nos anos 90, estariam interessadas em uma nova colaboração no futuro. Pelo menos essa é a percepção de Yasuyuki Oda, produtor de The King of Fighters XV, em entrevista ao site VGC nesta terça-feira, 30.

Durante o final de semana de EVO 2022, no início de agosto, as empresas uniram forças para distribuir pôsteres de boas-vindas ao evento, que ficou dois anos sem novas edições presenciais devido à pandemia da Covid-19. 

As artes mostravam personagens de ambas as empresas com os traços dos lendários ilustradores Eisuke Ogura e Shinkiro e faziam uma clara alusão à antiga parceria que rendeu jogos como Capcom Vs. SNK

Essa colaboração, ainda que pontual, deixou os fãs bastante empolgados e levou a especulações sobre uma possível sequência. Na concepção de Yasuyuki Oda, isso reafirmou o interesse do público em um potencial ressurgimento da franquia

Quando perguntado pelo VGC se compartilhava desse interesse, o produtor respondeu: "Definitivamente no futuro, isso é algo que acho que todo mundo em todos os lados, em ambas as partes, está interessado em tornar realidade", afirmou.

"Especialmente depois que vimos a reação [aos pôsteres da EVO]... Isso nos ajudou a reconfirmar que isso é provavelmente uma das coisas mais aguardadas pela comunidade de jogos de luta ao redor do mundo", acrescentou.

No entanto, ainda não há planos para que isso aconteça. Oda explica que ainda não conversou em detalhes com ninguém da Capcom a respeito, mas que isso pode ter surgido como algum comentário vago em algum momento. Em tom de brincadeira, Oda garantiu que não será preciso esperar mais vinte anos. 

Ele lembra como a SNK tem experiência com crossovers, citando Geese Howard em Tekken 7 e Terry Bogard em Super Smash Bros., mas reconhece que não fez nada nesse sentido com a Capcom nos últimos anos.

"Recentemente, não fizemos nada [nesse sentido] com a Capcom, mesmo com colaboração de personagens. Então esses pôsteres [da EVO], na nossa percepção, foram o primeiro passo em direção para que algo assim aconteça no futuro", sugeriu Oda-san.

Atualmente, a SNK está focada no desenvolvimento do novo Fatal Fury, que é considerado um projeto muito grande e que acontece após mais de vinte anos de espera. Por sua vez, a Capcom está dedicada ao desenvolvimento de Street Fighter 6, que deve chegar em algum momento de 2023 ao PC e consoles.


Por Bruno Magalhães Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista freelancer. Graduado em Letras, trabalha com games já há mais de 14 anos — com textos publicados em grandes portais. É entusiasta da língua japonesa e de jogos de luta/retrô.


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.