Overwatch 2 continua sofrendo com bugs e ataques DDoS

Por Rodrigo Estevam Barbosa

11/10/2022 - 09:302 min de leitura

Overwatch 2 continua sofrendo com bugs e ataques DDoS

Fonte :

Imagem de Overwatch 2 continua sofrendo com bugs e ataques DDoS no tecmundo

A situação de Overwatch 2 continua complicada. Depois de um lançamento conturbado, impactado negativamente por ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS), resultando em dificuldades de login e filas enormes para jogadores interessados em testar o novo game, as coisas não parecem estar melhorando.

Segundo o Eurogamer, a Blizzard relatou mais interrupções do Battle.NET esta semana, que teria sido alvo de ataques DDoS novamente. Com isso, jogadores sofreram mais problemas relacionados a login na plataforma, impossibilitando o acesso diversos jogos, incluindo Overwatch 2 e Call of Duty: Modern Warfare.

Como medida de segurança e em uma tentativa de mitigar os problemas relacionados a DDoS, a Blizzard chegou a exigir um número de telefone pós-pago para permitir acesso aos jogadores. Na madrugada de hoje (11), a empresa anunciou o término das interrupções causadas pelos ataques de negação de serviços.



Além disso, a Blizzard teria identificado problemas em relação a alguns personagens da sequência e optado por removê-los temporariamente do jogo até que as questões fossem solucionadas.

Ontem (10) pela noite, o perfil oficial do jogo no Twitter informou que dois personagens seriam temporariamente removidos do elenco disponível para a correção de bugs, com Bastion ficando indisponível em todos os modos de jogo e Torbjörn somente no Quick Play. 



O que eles não esperavam era que isto viria a causar outros bugs, como uma diminuição ainda maior do elenco de personagens jogáveis disponíveis nas partidas para alguns fãs. Com a remoção da dupla, diversos jogadores começaram a reportar problemas para selecionar Kiriko, Ashe, Echo e Mei, entre outros.

Ainda falando sobre bugs, a Blizzard teria corrigido um problema que causava a compra acidental/automática de cosméticos enquanto jogadores usavam o chat de Overwatch 2. Embora o bug pareça solucionado, a empresa vem recebendo críticas por supostamente não estar oferecendo reembolsos aos jogadores afetados.


Por Rodrigo Estevam Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista de games, tech e entretenimento desde 2011. Tem passagem por vários portais e revistas, cobrindo eventos nacionais e internacionais. Desde 2021 escreve para o Voxel, TecMundo e MegaCurioso.


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.