Valorant: Riot Games quer levar o jogo aos consoles

Por Rodrigo Estevam Barbosa

24/11/2022 - 07:002 min de leitura

Valorant: Riot Games quer levar o jogo aos consoles

Fonte :  Hitmarker/Reprodução 

Imagem de Valorant: Riot Games quer levar o jogo aos consoles no tecmundo

Parece que Valorant pode estar mesmo finalmente seguindo rumo aos consoles. O popular FPS multiplayer atualmente é exclusivo do PC, mas aparentemente a turma do PlayStation 5 e do Xbox Series pode acabar entrando na brincadeira em breve.

Embora não seja exatamente uma confirmação, já que oficialmente a Riot Games não declarou nada sobre o assunto, recentemente a desenvolvedora abriu seis vagas de trabalho para profissionais focados no desenvolvimento para consoles. A parte que pegou muita gente de surpresa foi a seguinte: no título das ofertas de emprego, a dev deixa claro que os contratados vão atuar diretamente em Valorant.

Riot Games está contratando profissionais para adaptar Valorant para os consolesRiot Games está contratando profissionais para adaptar Valorant para os consoles

Dentre as vagas ofertadas, a produtora parece estar em busca de designers de jogos sêniores, gerentes de design de jogos e produtores técnicos de jogos, todos para trabalhar no FPS e com foco na produção de títulos para consoles.

Os interessados que forem efetivados, segundo a descrição, vão auxiliar na criação de "uma visão para combate em Valorant nos consoles", fazendo alusão à adaptação dos comandos do combo teclado+mouse para os gamepads.

Novamente, mesmo que a Riot não esteja literalmente liberando uma nota para a imprensa confirmando o port do game para consoles, a contratação de funcionários é mais do que suficiente para deixar clara a intenção da desenvolvedora. Ainda que não cite plataformas específicas, levando em conta os requerimentos do jogo no PC, é possível que ao menos adaptações para os video games da Sony e da Microsoft estejam nos planos.

Lançado em 2020, Valorant é um jogo de tiro em primeira pessoa com ação frenética e cheio de personagens muito carismáticos. Tendo em consideração que o game é um verdadeiro sucesso nos PCs, é de se imaginar que a Riot Games esteja mesmo buscando formas de aumentar ainda mais sua base de jogadores — no caso mirando na galera que prefere curtir suas partidas no PlayStation ou no Xbox.


Por Rodrigo Estevam Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista de games, tech e entretenimento desde 2011. Tem passagem por vários portais e revistas, cobrindo eventos nacionais e internacionais. Desde 2021 escreve para o Voxel, TecMundo e MegaCurioso.


Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.