Death Stranding: filme não terá atores famosos e nem explosões

Por Carlos Palmeira

22/12/2022 - 10:301 min de leitura

Death Stranding: filme não terá atores famosos e nem explosões

Fonte :

Imagem de Death Stranding: filme não terá atores famosos e nem explosões no tecmundo

O diretor Hideo Kojima disse que o filme de Death Stranding não terá atores famosos e nem “explosões espalhafatosas”. O criador da franquia Metal Gear revelou ter escolhido o Hammerstone Studios (que é liderado por Alex Lebovici) justamente para dar a visão que ele gostaria ao projeto.

“Ganhar dinheiro também não é algo em que estou focado. Estou buscando uma abordagem mais artística e a única pessoa que se ofereceu para fazer um filme como esse foi Alex Lebovici, o que me faz pensar que ele é um tipo bastante incomum”, disse em entrevista publicada nesta quinta-feira (22) pelo IGN.

Kojima destacou que o longa-metragem baseado em Death Stranding nunca foi encarado para ser um “grande sucesso”. O respeitado diretor de games contou ter realizado diversas chamadas de vídeo com produtores de Hollywood, até que conversou com Lebovici e as ideias dos dois "bateram".

Death Stranding

Dando mais detalhes sobre o filme, ele disse que ainda não foi decidido se personagens do jogo como o protagonista Sam Bridges (Norman Reedus) irão participar do projeto. “O fracasso das adaptações cinematográficas de jogos de um tempo atrás levou a muitos filmes que atendem aos jogadores, certo? É por isso que eles têm a mesma aparência de um jogo. Não quero que o nosso filme seja assim”, destacou.

“Ao invés disso, estou adotando a abordagem de mudar e evoluir o mundo de Death Stranding de uma maneira que se adapte bem ao filme. Eu fiz Death Stranding para ser um jogo e jogos são jogos. Não há necessidade real de transformá-los em filmes. Então, de certa forma, o filme está tomando uma direção que ninguém tentou antes com uma adaptação cinematográfica de um jogo”, acrescentou.

Por último, Kojima disse que pretende fazer algo que inspire pessoas a se tornarem criadores daqui a 10 ou 20 anos.


Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.