Novidades de Metroid Prime podem estar a caminho, sugere rumor

Por Bruno Magalhães Barbosa

09/01/2023 - 05:001 min de leitura

Novidades de Metroid Prime podem estar a caminho, sugere rumor

Fonte :

Imagem de Novidades de Metroid Prime podem estar a caminho, sugere rumor no tecmundo

Um novo rumor dá conta de que a Nintendo estaria preparando um novo anúncio relacionado a Metroid Prime muito em breve. Segundo reporta o site Insider Gaming, a informação parte de leaker proeminente em um subreddit focado em especulações e que teria acertado, no passado, anúncios relacionados a Wario Ware, The Legend of Zelda: Skyward Sword e Splatoon 3

Emboras os fãs estejam com muitas expectativas por novidades de Metroid Prime 4, que teve seu desenvolvimento reiniciado e assumido pela Retro Studios em 2019, há muitas chances de o anúncio ser relacionado a uma trilogia remasterizada, que já é especulada há anos.

Em junho do ano passado, o jornalista e insider Jeff Grubb já havia reportado que a Nintendo pretendia lançar Metroid Prime Remaster até o fim de 2022, mas isso acabou não se concretizando. Pode ser que o projeto tenha sido adiado por algum motivo e um potencial anúncio aconteça em um novo Nintendo Direct no início de 2023.

As suspeitas de que a Nintendo estaria preparando uma nova apresentação também aumentaram com o suposto vazamento de um novo modelo do Nintendo Switch OLED temático de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Tendo em vista que o lançamento do jogo está agendado para 12 de maio, é natural imaginar que uma transmissão especial aconteça com antecedência. Vale lembrar que o último Nintendo Direct de larga escala, que revelou Fire Emblem Engage e Pikmin 4, aconteceu em setembro do ano passado.

De qualquer forma, todas essas informações devem ser tratadas como rumor, já que a Nintendo ainda não se pronunciou oficialmente. A última atualização oficial sobre Metroid Prime 4 aconteceu apenas em 2019, quando Shinya Takahashi, responsável pelo setor de desenvolvimento da Nintendo, informou que a produção do jogo seria reiniciada.

Se não estamos satisfeitos com a qualidade [de um game], não somos capazes de entregá-lo aos consumidores com confiança e o jogo não atenderá às expectativas dos fãs", explicou Takahashi, em vídeo, na ocasião.


Por Bruno Magalhães Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista freelancer. Graduado em Letras, trabalha com games já há mais de 14 anos — com textos publicados em grandes portais. É entusiasta da língua japonesa e de jogos de luta/retrô.


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.