Ubisoft tentou comprar outros estúdios, mas falhou [RUMOR]

Por Rodrigo Estevam Barbosa

12/01/2023 - 09:451 min de leitura

Ubisoft tentou comprar outros estúdios, mas falhou [RUMOR]

Fonte :

Imagem de Ubisoft tentou comprar outros estúdios, mas falhou [RUMOR] no tecmundo

A situação não parece estar tão boa para a Ubisoft. Além da dificuldade de emplacar um grande lançamento nos últimos anos, o estúdio francês agora não apenas anunciou o cancelamento de três jogos como também adiou Skull and Bones pela sexta vez. Sim, você não leu errado: pela sexta vez.

Para piorar ainda mais a imagem da produtora, uma nova rodada de rumores aponta para uma potencial ocasião em que a Ubi teria tentado adquirir outros estúdios, mas o plano não deu muito certo. Pior, teria sido motivo de risadas nos bastidores.

Segundo o jornalista e insider Jeff Grubb, em um dado momento a Ubi teria se aproximado de outras empresas similares para sondar a possibilidade de uma fusão ou até mesmo de uma aquisição.



"A Ubisoft definitivamente já fez propostas de aquisições e fusões com companhias similares e na maior parte das vezes resultou em risadas," disse Grubb em uma publicação no Twitter. O insider prosseguiu dizendo que a empresa hoje é muito "desajeitada" e que sua estrutura de desenvolvimento distribuído, que antes era sua maior força, hoje faz da dev francesa um verdadeiro "albratroz."  

O jornalista também afirma acreditar que a melhor estratégia para a Ubi seria manter sua estrutura atual, e não tentar diminuir o efetivo para facilitar potenciais fusões. Grubb diz que a situação não é boa, mas reforça que "fazer jogos é um negócio difícil."

Embora não haja um comunicado que confirme o rumor, recentemente Yves Guillemot disse que fusões entre empresas têm tornado o mercado mais complexo. O presidente da Ubi disse ainda que a empresa vem trabalhando em um novo título AAA "premium" e que também vem atuando de forma a melhor adaptar suas franquias ao estado atual da indústria.


Por Rodrigo Estevam Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista de games, tech e entretenimento desde 2011. Tem passagem por vários portais e revistas, cobrindo eventos nacionais e internacionais. Desde 2021 escreve para o Voxel, TecMundo e MegaCurioso.


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.