Street Fighter 6 ganha demo grátis no PlayStation e mais novidades

Por Bruno Magalhães Barbosa

20/04/2023 - 14:242 min de leitura

Street Fighter 6 ganha demo grátis no PlayStation e mais novidades

Fonte :  Divulgação/Capcom 

Imagem de Street Fighter 6 ganha demo grátis no PlayStation e mais novidades no tecmundo

Street Fighter 6 recebeu várias novidades em uma transmissão especial da Capcom na noite desta quinta-feira, 20. Intitulado Street Fighter 6 Showcase, o evento digital apresentou detalhes dos modos de jogo disponíveis no game, além de confirmar o lançamento de uma versão de demonstração que já está disponível no PS4 e PS5. Nas demais plataformas, ela estará disponível a partir de 26 de abril.

De acordo com a Capcom, essa versão de testes permite aos jogadores explorar o modo World Tour, no qual é possível criar um avatar personalizável e desbravar o mundo do game com um arsenal de golpes único. Além disso, alguns modos do Fighting Ground também estão disponíveis para que os jogadores participem de partidas offline.

Vale lembrar que o Battle Hub, que concentra as atividades online de Street Fighter 6, não está incluso na versão de demonstração. Por isso não será possível participar de partidas online contra outros jogadores - pelo menos não neste primeiro momento. Nas linhas a seguir, veja mais dos anúncios:

Personagens DLC

Um dos principais anúncios da transmissão foi a confirmação dos quatro primeiros lutadores que chegam ao elenco via DLC no primeiro ano. A lista inclui nomes já conhecidos pelos fãs, tais como Rashid, Ed e Akuma. Uma personagem inédita chamada A.K.I. também foi anunciada, confirmando vazamentos do elenco em junho do ano passado

Veja o cronograma de lançamento a seguir:

  • Rashid: inverno brasileiro de 2023;
  • A.K.I.: primavera brasileira de 2023;
  • Ed: verão brasileiro de 2024;
  • Akuma: outono brasileiro de 2024.

Como funciona o World Tour?

Conforme demonstrado pela Capcom, o modo World Tour colocará o personagem personalizado do jogador para desbravar não apenas as ruas de Metro City, mas também outras regiões do globo. A ideia é que, através da luta, o protagonista aprimore suas técnicas com mestres lendários, viaje para novas mapas, conclua missões e encontre personagens únicos durante a sua jornada.

Conforme avança, é possível aumentar o nível do personagem, personalizar sua aparência com itens sazonais nas lojas e aprender técnicas de cada um dos mestres espalhados pelo jogo. Com isso, é possível criar um arsenal único que combine as técnicas de outros lutadores do elenco. Além disso, será possível aumentar o dano e vitalidade do personagem conforme a progressão.

Foi demonstrado, ainda, que esse mesmo avatar poderá ser utilizado para lutar contra os personagens de outros jogadores no Battle Hub, que é o principal espaço social de Street Fighter 6. Isso significa que o lutador personalizado não será limitado apenas ao World Tour.

Street Fighter 6 tem lançamento previsto para 2 de junho e contará com versões para PC (Steam), PS4, PS5 e Xbox Series X|S. O jogo também conta com netcode de rollback para partidas online de melhor qualidade e suporte a cross-play, que quebra a barreira entre plataformas para partidas online.


Por Bruno Magalhães Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista freelancer. Graduado em Letras, trabalha com games já há mais de 14 anos — com textos publicados em grandes portais. É entusiasta da língua japonesa e de jogos de luta/retrô.


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.