Redfall: qual o melhor personagem para jogar sozinho?

Por Rodrigo Estevam Barbosa

04/05/2023 - 10:002 min de leitura

Redfall: qual o melhor personagem para jogar sozinho?

Fonte :

Imagem de Redfall: qual o melhor personagem para jogar sozinho? no tecmundo

Lançado na última terça-feira (2) para PC e Xbox, Redfall leva os jogadores a uma cidade dominada por vampiros. Assim, um seleto grupo de heróis e heroínas deve combater a ameaça sanguessuga utilizando habilidades e equipamentos para lá de especiais.

Embora a forma mais indicada e talvez mais divertida de jogar Redfall seja no modo multiplayer cooperativo, também é possível curtir a campanha jogando sozinho. Neste caso, porém, qual será o melhor herói para escolher e dar cabo dos perigosos vampiros que dominaram a região?

Melhor personagem para jogar Redfall solo

Se você planeja jogar a campanha de Redfall desacompanhado, é importante escolher seu personagem com bastante atenção. Afinal, alguns heróis podem ter certas habilidades mais vantajosas para uma jogatina solitária.

Pensando nesse cenário, a melhor personagem para jogar Redfall sozinho é Layla Ellison. Na trama, antes da cidade ser tomada pelos vampiros, a estudante de engenharia biomédica ganhou poderes telecinéticos muito úteis — especialmente no combate contra as criaturas. Veja quais:

Habilidades de Layla Ellison

A começar pelo Guarda-chuva. Esta é a primeira habilidade desbloqueada ao jogar com a heroína e utiliza os poderes de Layla para se defender dos adversários. O escudo telecinético roxo a protege de ataques e pode ser melhorado ao passar de nível na campanha.

A heroína também consegue invocar um Elevador psíquico com visual bem retrô, que permite levitar no ar. Assim, é possível surpreender inimigos com armas de longo alcance e causar bastante dano lá de cima. Além disso, a habilidade garante maior mobilidade e pode ainda ser aprimorada para jogar inimigos para o alto.

Por fim, Layla também conta com uma ajuda um tanto inesperada: seu ex-namorado que, veja só, é um vampiro. Utilizando a habilidade Meu Ex Vampiro, ela consegue convocar temporariamente Jason, um sanguessuga gente boa que dá uma bela ajuda à heroína. Graças ao vínculo entre os dois, Jason combate inimigos próximos e oferece uma ajudinha extra muito bem-vinda na jogatina solo — especialmente em batalhas mais difíceis.


Por Rodrigo Estevam Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista de games, tech e entretenimento desde 2011. Tem passagem por vários portais e revistas, cobrindo eventos nacionais e internacionais. Desde 2021 escreve para o Voxel, TecMundo e MegaCurioso.


Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.