Activision Blizzard quase comprou Warner, dona de Mortal Kombat

Por Douglas Petronilho Vieira

01/06/2023 - 04:501 min de leitura

Activision Blizzard quase comprou Warner, dona de Mortal Kombat

Fonte :  Warner Games 

Imagem de Activision Blizzard quase comprou Warner, dona de Mortal Kombat no tecmundo

A Activision Blizzard tem aparecido bastante nas notícias recentes por conta das conversas envolvendo a sua aquisição pela Microsoft. Entretanto, em uma entrevista concedida ao site Variety, Bobby Kotick, diretor-executivo da casa de Call of Duty, revelou que eles já estiveram do outro lado da mesa com a Warner Bros.

Na entrevista, o executivo disse que a Activision Blizzard estava pronta para fazer uma oferta pela Time Warner caso a AT&T não tivesse cacife para concluir a aquisição de US$ 85,4 bilhões. Entretanto, o acordo foi concluído em 2018, jogando um balde de água fria nos planos de Kotick e outros gestores.

"Nós tínhamos planos de pegar as propriedades intelectuais da Warner e transformar em jogos. Do lado deles, pegaram as nossas propriedades e transformariam em filme e série, e nós seríamos uma companhia extraordinária", comentou Kotick.

"Nós chegamos inclusive a levantar o capital para o caso de a AT&T não conseguir finalizar a aquisição", continuou o executivo sobre a possibilidade de ser dono da companhia. Caso a aquisição fosse concluída, a empresa teria em seu arsenal de franquias grandes franquias de filmes e games, incluindo Mortal Kombat e Harry Potter.

Pelo visto, faltou pouco para que a Activision Blizzard tivesse a Warner Bros. ao seu lado na produção de games.Pelo visto, faltou pouco para que a Activision Blizzard tivesse a Warner Bros. ao seu lado na produção de games.

Cenário atual da Activision Blizzard

Atualmente, a Activision Blizzard está em processo de aquisição pela Microsoft, e essa negociação já recebeu o sinal verde em 40 entidades reguladoras, sendo a Coreia do Sul a mais recente a se unir ao grupo. Até aqui, apenas Reino Unido alegou não estar de acordo com o movimento, enquanto os Estados Unidos já demonstraram preocupação com o negócio.



Por Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.