Sucessor do Nintendo Switch deve chegar em 2024 com modo portátil e cartuchos

Por Bruno Magalhães Barbosa

31/07/2023 - 11:152 min de leitura

Sucessor do Nintendo Switch deve chegar em 2024 com modo portátil e cartuchos

Fonte :  GettyImages 

Imagem de Sucessor do Nintendo Switch deve chegar em 2024 com cartuchos no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Já em seu sétimo ano de mercado, o Nintendo Switch pode estar com um sucessor à espreita, de acordo com um novo rumor. Segundo fontes do site VGC, alguns dos principais estúdios parceiros da Nintendo já estariam com o kits de desenvolvimento do novo videogame em mãos, além de alegarem que o lançamento estaria planejado para o segundo semestre de 2024

Embora os detalhes do console ainda sejam um mistério, a reportagem original tomou conhecimento de que ele ainda terá suporte a um modo portátil e cartuchos, de forma similar ao próprio Nintendo Switch. Algumas fontes também teriam afirmado que o videogame fará uso de uma tela LCD na tentativa de cortar custos, em contrapartida ao mais recente modelo OLED do console híbrido.

Os boatos com relação à tela não são recentes, no entanto. Em maio deste ano, a fabricante japonesa Sharp, que já trabalhou anteriormente com a Big N no Nintendo DS e no próprio Switch, chegou a anunciar em conferência que estava trabalhando em uma linha de telas LCD para um novo videogame, cujos protótipos seriam lançados neste ano fiscal.

O sucessor do Switch pode chegar sem tela OLED.O sucessor do Switch pode chegar sem tela OLED.

Na ocasião, o CEO da Sharp, Robert Wu, preferiu não entrar em detalhes sobre o cliente. No entanto, a notícia repercutiu e isso foi mais que o suficiente para chamar a atenção dos fãs, que automaticamente passaram a supor que se tratava da Nintendo.

O que a Nintendo diz sobre um sucessor?

Recentemente, a Nintendo também comentou, pela primeira vez, sobre o lançamento de um potencial sucessor do Nintendo Switch. O presidente da companhia, Shuntaro Furukawa, afirmou no último relatório financeiro da companhia que não há planos para lançar um novo hardware neste ano fiscal, que acontece até o fim de março de 2024.

Dessa forma, os boatos do VGC com relação à previsão de lançamento corroboram com as declarações de Shuntaro Furukawa. A empresa estaria mirando um lançamento no segundo semestre do ano que vem para assegurar o máximo de estoque possível, evitando escassez como a que ocorreu no lançamento do PlayStation 5 e Xbox Series X durante a pandemia.

Também pesa o fato de que o Nintendo Switch está apresentando uma queda no número de vendas ano após ano. No total, o console é um grande sucesso com mais de 125 milhões de unidades vendidas no mundo todo, mas o seu ritmo desacelerou: o resultado do último ano fiscal, 17,97 milhões, foi abaixo da projeção de 18 milhões, que já havia caído de 21 milhões devido à crise de semicondutores. Até março de 2024, a estimativa é vender 15 milhões.

--

Console Nintendo Switch

Widget de produto do Hub de Ofertas

Controle Nintendo Switch Pro

Widget de produto do Hub de Ofertas


Por Bruno Magalhães Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista freelancer. Graduado em Letras, trabalha com games já há mais de 14 anos — com textos publicados em grandes portais. É entusiasta da língua japonesa e de jogos de luta/retrô.


Veja também


Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.