Sea of Stars: 5 dicas para quem está começando no game

Por Bruno Magalhães Barbosa

31/08/2023 - 09:423 min de leitura

Sea of Stars: 5 dicas para quem está começando no game

Fonte :

Imagem de Sea of Stars: 5 dicas para quem está começando no game no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado em 29 de agosto para PC e consoles, Sea of Stars é um novo RPG por turnos produzido pela Sabotage Studio, a mesma desenvolvedora por trás de The Messenger, e que chama a atenção pelos seus belíssimos visuais em pixel art. O jogo já é um grande sucesso com mais de 100 mil cópias vendidas nas primeiras 24 horas, além de estar disponível sem custo adicional no catálogo de serviços como PS Plus Extra e Xbox Game Pass.

Por esse motivo, Sea of Stars tem grandes chances de ser a porta de entrada de muitos jogadores no gênero de RPG. Embora seja bastante convidativo para iniciantes, conforme apontado no review do Voxel, há algumas dicas e estratégias que são fundamentais para mandar bem no game. Nas linhas a seguir, confira cinco dicas para quem está começando em Sea of Stars. Confira: 

1. Alterne constantemente entre personagens

Conforme o jogador avança na história de Sea of Stars, a party principal fica com mais personagens do que aqueles que ficam ativos em combate. No entanto, é possível trocar livremente entre os membros sem a necessidade de perder turnos. Isso é fundamental para a tomada de decisões e estratégias, já que inimigos diferentes têm suas respectivas vulnerabilidades.

Em outras palavras, não tenha medo de trocar os membros durante os combates. Experimente suas técnicas para saber como funcionam e principalmente selecione o personagem correspondente para quebrar as travas do adversário com o elemento correspondente, que serve para adiar algumas das suas técnicas mais poderosas.

2. Domine os sistemas de travas e reforço

A tomada de decisões é fundamental para vencer as lutas mais intensas de Sea of Stars, pois o jogo não traz um sistema de grinding, ou seja, a tarefa de repetir combates para subir o nível do grupo principal, como os RPGs antigos. Por vezes, os inimigos apresentam ícones que, quando o jogador ataca com as propriedades correspondentes, adiam suas técnicas mais poderosas e garantem vantagem em combate. Isso é chamado de sistema de travas e está na essência do sistema do jogo.

Valere, por exemplo, é capaz de causar dano contundente e lunar, enquanto Zale, cortante e solar. Quando o jogador aprende a "usar magia sem usar magia" com o sistema de Reforço, nas primeiras horas de gameplay, os ataques comuns são capazes de causar dano físico e mágico ao mesmo tempo, com base na Magia Nata do personagem. Isso é fundamental para quebrar as travas de inimigos comuns e chefes, então é importante se acostumar com esses sistemas antes de mais nada.

3. Utilize a técnica Desorientação da Serai

Serai, uma das primeiras aliadas a se juntar ao grupo do jogador, tem uma técnica extremamente útil chamada Desorientação. Embora seja bastante custosa, ela é capaz de adiar consideravelmente o turno de inimigos em caso de sincronia perfeita, além de causar dano contundente. Se combinada à sua Magia Nata, a técnica ainda causa dano venenoso e se prova extremamente útil.

Com Desorientação, o jogador é capaz de ganhar tempo em vários momentos decisivos, seja para curar o grupo ou para quebrar as travas de chefes que já surgem com apenas um turno para contra-atacar.

4. Domine a ação sincronizada

Assim como em Super Mario RPG, Sea of Stars beneficia os jogadores que fizerem as ações em sincronia com as animações - e isso é algo que serve para ataques comuns, habilidades e defesas no geral. Além de dar mais dano ou mitigar o ataque de inimigos, a ação sincronizada também costuma desferir um segundo golpe, que é fundamental para quebrar as travas de inimigos. Quando o jogador liberar o personagem Resh'an, o seu ataque básico sincronizado causa dano em área e é extremamente útil.

Em caso de dificuldades, existe uma relíquia muito útil já no início do jogo, chamada de Brilho Sequente, que dá um feedback visual e sonoro no momento em que o jogador acerta a ação sincronizada. Dessa forma, o usuário tem mais facilidade para identificar o tempo correto e a criar memória muscular.

5. Não desperdice a sua barra de combo

Quando o jogador desfere ações em combate, uma barra de combo começa a encher no canto esquerdo da tela. Ela dá acesso tanto a técnicas em grupo ofensivas quanto defensivas para os personagens e são muito úteis, mas é importante utilizá-las no momento correto. 

Por exemplo, os combos são especialmente fortes porque misturam os elementos dos personagens, facilitando na hora de quebrar travas de inimigos. Só é preciso prestar atenção ao fato de que a barra de combo reinicia a cada combate, então não perca a chance de utilizar as técnicas em conjunto sempre que puder para otimizar seus turnos.

--

Assine o Xbox Game Pass

Widget de produto do Hub de Ofertas


Por Bruno Magalhães Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista freelancer. Graduado em Letras, trabalha com games já há mais de 14 anos — com textos publicados em grandes portais. É entusiasta da língua japonesa e de jogos de luta/retrô.


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.