Novo flashcard para Switch promete burlar sistemas antipirataria da Nintendo

Por Douglas Petronilho Vieira

03/01/2024 - 09:002 min de leitura

Novo flashcard para Switch promete burlar sistemas antipirataria da Nintendo

Fonte :  Mig-Switch 

Imagem de Novo flashcard para Switch promete burlar sistemas antipirataria da Nintendo no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A emulação no Switch já é uma realidade há tempos, e em muitos casos a Nintendo consegue vencer, ainda que temporariamente, muitas dessas investidas. Porém, um novo flashcard que está chegando ao mercado promete atrapalhar bastante os desenvolvedores da casa de Mario, liberando de vez a pirataria no console.

Em uma mensagem publicada no X, o perfil After Time X revelou a produção de um novo flashcard conhecido como Mig-Switch. Segundo o time, a proposta desse item é rodar "backups de jogos do Switch" burlando qualquer tipo de barreira criada pelo time da Nintendo.

Outro ponto mencionado é que ele funcionará com qualquer versão do console disponível no mercado, independentemente da região de fabricação. Caso as promessas do time sejam verdadeiras, a Nintendo terá um grande desafio pela frente.

Até o momento, os responsáveis pela criação do flashcard não se pronunciaram para dizer qual empresa está por trás do projeto. Porém, há indícios de alguns dos envolvidos sejam parte do Team Xecuter, que já teve alguns problemas com a Nintendo no passado.

Uso consciente

Apesar de um flashcard voltado para o uso de ROMs distribuídas na rede, o time responsável pelo Mig-Switch alerta os usuários para os perigos que correm. Em seu site, há inclusive um aviso dizendo para que os jogadores estejam atentos às leis de sua região quanto à emulação.

Novo Flashcard para Switch promete dar dores de cabeça para a Nintendo.Novo Flashcard para Switch promete dar dores de cabeça para a Nintendo.

“O Mig-Switch não aprova o uso de seus dispositivos com ROMs de games que você não possui, baixados da internet ou que pertençam a um amigo ou qualquer fonte externa. Além do fato de que isso é ilegal, isso vai violar nossa garantia e suporte”, informam os desenvolvedores.

Outro ponto revelado pelo time é que o acessório não será vendido diretamente para a comunidade. Além disso, ele estará disponível apenas em parceiros selecionados, com as primeiras levas sendo enviadas a partir deste mês. Mais unidades são previstas para um período entre março e abril.

-

Aproveite as promoções da Nuuvem e adquira novos jogos!

Widget de produto do Hub de Ofertas

Widget de produto do Hub de Ofertas

Widget de produto do Hub de Ofertas


Por Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.