Fallout 3 possui uma das maiores gambiarras da história da Bethesda

Por Valdecir Emboava

20/04/2024 - 10:002 min de leitura

Fallout 3 possui uma das maiores gambiarras da história da Bethesda

Fonte :  PC Gamer 

Imagem de Fallout 3 possui uma das maiores gambiarras da história da Bethesda no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Fallout tem sido um dos assuntos mais discutidos nas redes sociais nos últimos dias, já que a série em live-action do Prime Video trouxe a franquia de voltar aos holofotes. Portanto, era só questão de tempo até que algumas curiosidades sobre a saga viessem à tona.

E essa, talvez, é uma das mais clássicas! Em 2015, um usuário do 4chan descobriu que o trem de Fallout 3, especificamente do metrô presidencial do DLC Broken Steel, é, na verdade, um "chapéu" usado por um NPC! Ao invés de funcionar como o imaginado, o personagem corre pelo universo do game, enganando os jogadores com a aparência de um veículo funcional.

Metrô presidencial do DLC Broken Steel, de Fallout 3.Metrô presidencial do DLC Broken Steel, de Fallout 3.

Isso acontece porque o Gamebryo, motor usado para desenvolver Fallout 3, não foi criado para reproduzir veículos em movimento. Portanto, o único jeito de solucionar o problema no DLC foi criar esse personagem não jogável equipado com um item gigantesco que representasse o trem.

E como funciona o trem de Fallout 3?

Após o assunto aparecer no 4Chan, o PC Gamer utilizou o GECK, o editor de Fallout 3 no PC, para tirar a prova real. O site confirmou que as especulações são verdadeiras e que a cabine, na verdade, é um item chamado "DLC03MetroCarArmor". Ele não é bem um chapéu, mas sim uma peça para o braço.

Tela do GECK, o editor de Fallout 3.Tela do GECK, o editor de Fallout 3.

Além disso, não é o NPC que alimenta o trem, mas sim o próprio jogador. Após consertar o veículo no game, é possível entrar e ligá-lo — o comando, por sua vez, ativa um script que equipa o item e ativa um pacote chamado "DLC03MetroCameraPackage", que reproduz uma animação chamada "LooseDLC03MetroCamera".

A sequência faz com que o trem seja ativado e viaje automaticamente pela rota estabelecida in-game. Por algum motivo, realizar esse processo no editor de Fallout 3 faz com que o vagão vire de lado — o que, claramente, não acontece no jogo normal. 

Um NPC de Fallout 3 usando o Um NPC de Fallout 3 usando o "item" em formato de trem para que o vagão consiga se movimentar in-game.

Uma solução alternativa bem peculiar, mas que, no fim das contas, resolveu o problema do motor gráfico do jogo! Felizmente, vale lembrar que as coisas mudaram em Fallout 4, com o motor gráfico Criterion encerrando de vez a corrida do cansado NPC. Essa gambiarra merece o selinho MacGyver para a Bethesda, não acha? 

Curtiu a curiosidade de Fallout 3? Comente suas impressões nas redes sociais do Voxel!

Assista Fallout no Prime Video

Widget de produto do Hub de Ofertas


Por Valdecir Emboava

Especialista em Redator

Jornalista especializado no mercado de games com mais de sete anos de experiência. Perfil ENFP-T.


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.