Fim de uma era: Battlefield 3 e 4 serão encerrados no PS3 e Xbox 360

Por Valdecir Emboava

03/07/2024 - 08:152 min de leitura

Fim de uma era: Battlefield 3 e 4 serão encerrados no PS3 e Xbox 360

Fonte :  EA 

Imagem de Fim de uma era: Battlefield 3 e 4 serão encerrados no PS3 e Xbox 360 no tecmundo

Os jogos de tiro simplesmente marcaram uma época de ouro na sétima geração de consoles (PS3 e Xbox 360). Grandes nomes da época, como a própria franquia Battlefield, reuniram uma legião de jogadores e são tratados até hoje com muita nostalgia pelos fãs.

No entanto, chegou a hora de se despedir dos clássicos. Em publicação no X (antigo Twitter), a Electronic Arts anunciou, na última sexta-feira (28), que três títulos da franquia Battlefield deixarão as lojas do PlayStation 3 e do Xbox 360 no dia 31 de julho.

Com isso, Battlefield 3, Battlefield 4 e Battlefield: Hardline, assim como todos os seus respectivos DLCs, não estarão mais disponíveis à venda nessas lojas digitais. Mas ainda será possível pelo menos matar a saudade dos jogos até o dia 7 de novembro, data em que os servidores serão encerrados oficialmente no PS3 e Xbox 360.

Jogos da franquia Battlefield deixarão as lojas digitais do Xbox 360 e PS3.Jogos da franquia Battlefield deixarão as lojas digitais do Xbox 360 e PS3.

Versões de PS4, Xbox One e PC permanecerão disponíveis

Claro, se você possui algum dos jogos nas bibliotecas desses consoles, as campanhas offline continuarão jogáveis. Além disso, aqueles que ainda estão aproveitando Battlefield 3, Battlefield 4 e Battlefield: Hardline no PS4, Xbox One e PC poderão continuar fazendo isso sem maiores problemas.

Vale lembrar que em abril do ano passado quem se despediu das lojas digitais do PlayStation e do Xbox foram Battlefield 1943, Battlefield: Bad Company e Battlefield: Bad Company 2

Outros jogos Battlefield também deixaram as lojas digitais no ano passado.Outros jogos Battlefield também deixaram as lojas digitais no ano passado.

"Embora esses títulos tenham um lugar especial em nossos corações, queremos criar novas memórias ao lado de vocês, conforme mudamos nosso foco para as experiências atuais e futuras de Battlefield", disse a EA na ocasião. 

"Queremos também tirar um momento para refletir sobre nosso tempo com esses jogos. Temos memórias incríveis, não apenas do desenvolvimento, mas também de jogar ao lado de vocês", concluiu.

Qual o futuro da franquia Battlefield?

Muito se especula sobre o futuro de Battlefield — mas até então a EA não divulgou nada de forma oficial. Na verdade, o CEO da publisher, Andrew Wilson, disse em uma teleconferência de resultados em maio deste ano que já está jogando o próximo game da franquia com o time de desenvolvimento e que o título será um "tremendo serviço ao vivo". Preocupante?

O que você espera para o futuro de Battlefield? Conta para a gente nas redes sociais do Voxel!


Por Valdecir Emboava

Especialista em Redator

Jornalista especializado no mercado de games com mais de sete anos de experiência. Perfil ENFP-T.


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.