Warner Games tem queda brusca nas receitas e pode vender divisão de jogos

Por Valdecir Emboava

08/08/2024 - 16:152 min de leitura

Warner Games tem queda brusca nas receitas e pode vender divisão de jogos

Fonte : WB Games

Grupo de jogos da Warner Bros. Mortal Kombat, Injustice, Shadow of Mordor, Batman.

Casa de grandes propriedades do entretenimento, como Mortal Kombat, DC Universe e Harry Potter, a Warner Bros não está se saindo muito bem no ramo de videogames. Segundo um novo relatório financeiro, a WB Games está analisando a possibilidade de vender pelo menos uma parte da sua divisão de jogos.

A Warner Bros Discovery anunciou, na última quarta-feira (07), que sua receita de jogos no segundo trimestre de 2024 caiu 41% em relação ao ano anterior. Aparentemente, todos os principais segmentos da companhia, incluindo Cinema, TV e Videogames, tiveram uma redução na receita em comparação ao segundo trimestre de 2023.

Hogwarts Legacy foi um tremendo sucesso para a WB Games no ano passado.
Hogwarts Legacy foi um tremendo sucesso para a WB Games no ano passado.

"A receita dos jogos caiu 41%, principalmente devido ao fraco desempenho de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça este ano, em comparação ao forte desempenho de Hogwarts Legacy em 2023", disse a empresa no relatório.

Segundo os resultados financeiros de maio de 2024, o CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, disse que a diferença entre o desempenho de Esquadrão Suicida e o de Hogwarts Legacy no ano passado resultou em "um impacto de US$ 200 milhões no EBIDTA [lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização] durante o primeiro trimestre". Em suma: um baita prejuízo!

CEO da Warner Bros Discovery estuda possibilidade de vender vertical de jogos

No documento, Zaslav também afirma que a Warner Bros Discovery está estudando a possibilidade de licenciar as propriedades intelectuais da casa para que outros estúdios que não sejam da empresa produzam seus jogos.

"Uma das razões pelas quais Hogwarts Legacy fez tanto sucesso e foi o jogo número um no ano passado, foi que você ia para Hogwarts, entrava no jogo e conseguia se tornar parte daquele mundo", explicou o CEO. "Isso, no fim das contas, eu acho que é uma grande parte de onde essa indústria está indo".

"Temos 11 estúdios aqui, e temos muitas IPs. E também há muito interesse entre outros em vir para tirar vantagem de parte dessas propriedades para jogos, o que estamos analisando", concluiu o executivo no relatório.

CEO da Warner Bros Discovery estuda a possibilidade de vender a divisão de jogos para outros estúdios trabalharem em suas propriedades.
Warner Bros Discovery estuda a possibilidade de vender a divisão de jogos para outros estúdios trabalharem em suas propriedades.

Esta não é a primeira vez que a Warner Bros. Games foi uma potencial candidata à venda. Em 2020, foi relatado que a Microsoft estava interessada em comprar a divisão de jogos para colocar nomes como Mortal Kombat, Esquadrão Suicida e outros jogos sob a sua tutela.

O que será que o futuro reserva para a Warner Bros. Games? Comente sua opinião nas redes sociais do Voxel!


Por Valdecir Emboava

Especialista em Redator

Jornalista especializado no mercado de games com mais de sete anos de experiência. Perfil ENFP-T.


Veja também


Fontes

Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.