Smartphone japonês com Windows 10 Mobile e Continuum virá ao Ocidente

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

10/06/2016 - 05:131 min de leitura

Smartphone japonês com Windows 10 Mobile e Continuum virá ao Ocidente

Fonte :

Imagem de Smartphone japonês com Windows 10 Mobile e Continuum virá ao Ocidente no tecmundo

Considerado pelo TecMundo um dos 5 smartphones que surpreenderam em 2015, o NuAns Neo quer sair do Japão para o mundo. O modelo, que foi lançado no ano passado do outro lado do globo e conquistou os fãs pela beleza e funcionalidade, vai começar uma campanha no final deste mês no Kickstarter para ter lançamento ocidental.

O diferencial em relação a outros dispositivos vendidos por aqui é que ele traz o Windows 10 Mobile como sistema operacional — algo cada vez mais raro, levando em conta que a linha Lumia anda escassa. Além disso, ele suporta na totalidade a plataforma Continuum, que transforma o smartphone em um "mini-PC" ao conectá-lo a um hub com periféricos. A entrada, a nova USB-C, também é algo a ser considerado positivamente.

O aparelho tem especificações técnicas intermediárias, mas já avisamos: isso não significa que ele terá exatamente um preço acessível.

  • Tela: 5" HD (1280×720 pixels)
  • Processador: Snapdragon 617
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB
  • Câmeras: 13 MP (traseira) e 5 MP (frontal)
  • Bateria: 3.350 mAh
  • Conectividade: Bluetooth e USB-C

Galeria 1

Como outros destaques, o NuAns Neo tem um visual bastante personalizável, com várias formas, cores e texturas de capas (que são selecionadas em dois tons, ou seja, com metade do aparelho ficando com um estilo diferente). Ele ainda inclui acessórios, como uma capa que também serve de "pezinho" para o aparelho ficar apoiado na diagonal.

Originalmente, o aparelho custou o equivalente a US$ 380 (R$ 1,2 mil). Não se sabe ainda por quanto ele será disponibilizado no financiamento coletivo, mas vá separando alguns trocados para garantir o seu. Fique ligado no TecMundo para saber quando a campanha for lançada.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Fontes