Arquitetura ARM restringirá acesso a aplicativos do Windows 8

Por Felipe Gugelmin Valente

02/02/2012 - 04:321 min de leitura

Fonte :

Imagem de Arquitetura ARM restringirá acesso a aplicativos do Windows 8 no site TecMundo

(Fonte da imagem: The Verge)

Para aumentar o tempo de vida da bateria de dispositivos baseados na arquitetura ARM, a Microsoft estuda restringir o acesso aos aplicativos do Windows 8 feitos para rodar em desktops. As exceções seriam programas como o Office e o Internet Explorer, planejados desde a etapa inicial para não consumir muita energia dos aparelhos em que são executados.

Segundo o The Verge, tal decisão tem como objetivo permitir que tablets equipados com o novo sistema operacional consigam competir em eficiência energética com o iPad 2, da Apple. Por outro lado, a restrição pode se mostrar prejudicial à experiência oferecida por desktops e notebooks com processadores ARM, resultando em uma diminuição no número de desenvolvedores interessados em criar softwares para a plataforma.

Um Beta do Windows 8, batizado como “Consumer Preview”, que deve ser liberado gratuitamente em poucas semanas, provavelmente revelará mais detalhes sobre a nova estratégia adotada pela Microsoft. Até lá, fica a incerteza quanto à possibilidade de vermos os mesmos softwares rodando em computadores de mesa e gadgets portáteis.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes