Informações vazadas revelam dados da Windows Phone Store desde 2011

Por Rafael Farinaccio

30/07/2015 - 13:161 min de leitura

Informações vazadas revelam dados da Windows Phone Store desde 2011

Fonte :

Imagem de Informações vazadas revelam dados da Windows Phone Store desde 2011 no tecmundo

Um vazamento de informações confidenciais sobre downloads na Windows Phone Store revelou dados sobre aplicativos baixados através dessa plataforma desde a época do lançamento do Windows Phone 7.5, em outubro de 2011. Os números revelam mês a mês os apps mais populares por país e se são gratuitos, pagos ou trial.

Como era de se esperar, o aplicativo mais baixado para Windows Phone desde 2011 é o Facebook, com mais de 112 milhões de downloads. Em seguida, está o WhatsApp, com mais de 90 milhões de usuários, e o OneDrive, o app de armazenamento da Microsoft, que foi baixado mais de 60 milhões de vezes.

Surpresas e decepções

Algumas ferramentas de serviços populares não aparecem muito bem colocadas. O eBay e o Vine ultrapassam os 5 milhões de downloads, enquanto o Telegram tem 2,5 milhões de usuários e o PayPal, meros 1,5 milhões. Outros apps da Microsoft, como Travel, Sports, Money e Health & Fitness, foram baixados mais de 20 milhões de vezes.

Três aplicativos third-party se destacaram muito em número de downloads: o TubeHD (baixado 13 milhões de vezes), o Fhotoroom (com 6 milhões de usuários) e o 6tag (com mais de 4 milhões de downloads). O resto não chegou a atingir nem a marca dos 2 milhões.

O Brasil em destaque

O Brasil tem grande destaque no número de usuários, juntamente com a Índia, o Vietnã e a Rússia, logo atrás dos Estados Unidos e da Europa Ocidental. Informações adicionais podem ser encontradas nos gráficos da galeria.

Galeria 1

Você acha que o vazamento dessas informações pode prejudicar de algum modo a Microsoft? Comente no Fórum do TecMundo

Veja também


Fontes