Dados do Xiaomi Mi 5C já aparecem no banco de dados do Geekbench

Por Felipe Gugelmin Valente

20/02/2017 - 08:271 min de leitura

Dados do Xiaomi Mi 5C já aparecem no banco de dados do Geekbench

Fonte : Geeky-Gadgets

Lançamento esperado para o Mobile World Congress 2017, o Mi 5C da Xiaomi surgiu nesta segunda-feira (20) no banco de dados do Geekbench. Exibindo o codinome “Meri”no software de benchmarks, o smartphone deve ser o primeiro produto da fabricante chinesa a apresentar o chipset PineCone.

O novo hardware surge como uma tentativa da companhia de diminuir sua dependência de empresas como a Qualcomm e a MediaTek ao mesmo tempo em que assegura um melhor desempenho em sua distribuição do Android. Outra empresa chinesa que segue rumo semelhante é a Huawei, que está tendo um sucesso considerável com seus processadores Kirin.

undefined

O Mi 5C deve ter um display de 5,5 polegadas com resolução HD (1280x720 pixels) e um processador V670 octa-core de 2,2 GHz. Outros detalhes incluem 3 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, quantidade que pode ser aumentada através do uso de cartões microSD.

Segundo o Geekbench, o gadget também deve apresentar uma câmera frontal de 8 megapixels, uma lente traseira de 12 megapixels e uma bateria de 4.500 mAh. Um quesito que chama a atenção negativamente é a presença do sistema operacional Android Marshmallow, que já chega desatualizado em um universo no qual a versão Nougat já começa a surgir de fábrica em gadgets intermediários.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também