Bing e Edge usarão IA para monitorar preços de produtos e facilitar compras online

Por André Luiz Dias Gonçalves

29/06/2023 - 08:502 min de leitura

Bing e Edge usarão IA para monitorar preços de produtos e facilitar compras online

Fonte :  Microsoft/Divulgação 

Imagem de Bing e Edge usarão IA para monitorar preços de produtos e facilitar compras online no tecmundo

A Microsoft anunciou hoje (29) a chegada de novas ferramentas de compras com inteligência artificial (IA) ao Bing e ao Edge. As funcionalidades prometem ajudar o usuário a encontrar os melhores produtos e com preços mais baixos nas lojas online.

Uma das novidades é o guia de compras com IA do Microsoft Shopping. Ao pesquisar itens como “materiais escolares” no Bing Chat, por exemplo, o assistente inteligente entra em ação para auxiliar quem está à procura de itens para a volta às aulas.

O mecanismo gera um guia de compras personalizado, trazendo uma ampla lista de itens que podem ser do interesse do comprador, dividida em categorias. A tecnologia também oferece sugestões de produtos específicos para os estudantes, incluindo uma tabela com informações de cada modelo lado a lado, facilitando a comparação entre opções de marcas diferentes.

Leia mais: OpenAI, criadora do ChatGPT, planeja lançar loja de apps

O guia de compras com IA já pode ser usado nos EUA.O guia de compras com IA já pode ser usado nos EUA.

De acordo com a Microsoft, o guia de compras inteligente pode ser encontrado na barra lateral do Edge e também no Bing Chat. Porém, vale destacar que a função só está disponível para usuários nos Estados Unidos, neste momento, com o lançamento em outros mercados previsto para acontecer “ao longo do tempo”.

Reviews inteligentes e reembolsos

A segunda novidade anunciada pela Microsoft funciona como uma espécie de análise inteligente de produtos. Se você pesquisar por fones de ouvido com cancelamento de ruído no Bing Chat, a IA sugere aspectos importantes para considerar na hora da compra, como a qualidade do som e a duração da bateria, entre outros.

E se o usuário continuar em dúvida, pode pedir à inteligência artificial que faça um resumo das reviews de clientes que compraram aquele mesmo produto, reunindo opiniões deixadas em diferentes lojas online. Este recurso já começou a ser disponibilizado globalmente pela Microsoft.

Por fim, o Bing e o Edge vão ganhar uma ferramenta capaz de monitorar o preço de um produto após a compra. O recurso de correspondência de preço será lançado em breve nos EUA, em parceria com grandes varejistas, ajudando o consumidor a pedir reembolso caso o item adquirido fique mais barato.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também