Adesão do iOS 17 está mais lenta do que a do iOS 16, aponta relatório

Por Igor Almenara Carneiro

06/02/2024 - 06:052 min de leitura

Adesão do iOS 17 está mais lenta do que a do iOS 16, aponta relatório

Fonte :  GettyImages 

Imagem de Adesão do iOS 17 está mais lenta do que a do iOS 16, aponta relatório no tecmundo

A adesão ao iOS 17 está mais lenta do que a do iOS 16, revelou a Apple em relatório publicado recentemente. O sistema operacional alcançou menos dispositivos do que a versão anterior no mesmo período.

Atualmente, cerca de 76% dos iPhones lançados nos últimos quatro anos usam o novo sistema, enquanto a versão anterior está em 81% dos dispositivos. Atualmente, 66% de todos os dispositivos da Apple usam iOS 17 e 23% estão no iOS 16 — 11% estão em versões mais antigas.

A adesão do iOS 17 está mais lenta do que a do iOS 16.A adesão do iOS 17 está mais lenta do que a do iOS 16.

É difícil apontar o motivo exato para a menor adesão do novo sistema. Talvez, os usuários não reconheçam a necessidade de atualizar o sistema o mais rápido possível, assim como aconteceu na edição anterior.

O iOS 17 foi lançado em setembro de 2023 e já está na versão 17.3. Não deve levar muito tempo para o update iOS 17.4 ser liberado para o público geral.

Números do iPadOS

O relatório também revelou os números do iPadOS. Curiosamente, a presença do iPadOS 17 nos dispositivos lançados nos últimos quatro anos é ainda menor: 61% dos aparelhos, enquanto o iPadOS 16 está em 29%.

De todos os tablets da Apple vendidos, somente 53% roda o iPadOS 17; 29% estão com o iPadOS 16 e 18% contam com versões mais antigas do sistema operacional.

iOS 18 será gigante

A próxima atualização do SO da Apple, o iOS 18, promete ser uma das maiores até hoje, aponta o jornalista da Bloomberg, Mark Gurman. O analista aponta que essa será talvez a maior da história da companhia.

Segundo ele, a compilação foi apelidada como "Crystal" e possui como carro-chefe recursos com inteligência artificial embutidas na Siri, a assistente virtual da companhia.



Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também